Revelado o verdadeiro motivo de Travis Fimmel, o Ragnar, ter deixado a série

Durante quatro temporadas, o ator Travis Fimmel viveu Ragnar Lothbrok, o destímido guerreiro nórdico que foi o personagem principal em Vikings. No entanto, os fãs da série foram completamente surpreendidos quando no 13º episódio da 4ª temporada Ragnar acabou sendo morto pelo Rei Aelle (Blakeley Kaye).

Embora séries como Game of Thrones tenham popularizado a morte de personagens importantes, não é sempre que uma história mata o seu protagonista, ainda mais da forma cruel como ocorreu, com Ragnar sendo jogado em um poço de cobras venenosas.

Mas para aqueles que ainda se perguntam o motivo disso ter ocorrido, de acordo com os registros históricos e lendas da época, Lothbrok realmente morreu dessa mesma forma pelas mãos do Rei Aelle por volta do ano 866 d.C.

Em um entrevista ao Entertainment Weekly, o próprio Travis Fimmel afirmou que já sabia da morte do seu personagem e achou que isso iria ocorrer ainda na primeira temporada.

“Eu deveria ter morrido no final do primeiro ano, mas acabei ficando por mais três!”

Ainda nessa mesma entrevista, Michael Hirst, o criador de Vikings, diz que também nunca teve receio de matar Ragnar, já que o seu objetivo sempre foi construir uma saga geracional.

“Ragnar agora faz parte da nossa história. Nunca tive medo de matá-lo, mas queria que a morte fosse monumental”.

Hirst ainda comenta que o seu relacionamento com Fimmel foi “intenso”, com os dois discutindo o roteiro basicamente palavra por palavra.

A sexta e última temporada de Vikings estreia dia 4 de dezembro e terá 20 episódios. No Brasil, a série é exibida no canal History.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.