Afinal, como se compara a força de Obito com os Kage de Naruto?

Quando criança, Obito Uchiha não era conhecido por ser um ninja dos mais habilidosos. Porém após sofrer um acidente que comprometeu metade do seu corpo, o jovem foi acolhido, tratado e treinado por Madara Uchiha, o que fez dele um ninja com habilidades superiores.

Mas se precisássemos comparar Obito Uchiha os os Kages de Naruto Shippuden, como ele se sairia?

Antes de mais nada é preciso deixar claro que o poder de Obito é claramente, de nível Kage. Apesar de seu treinamento e evolução não terem sido foco da série, com o passar do tempo suas habilidades cresceram exponencialmente, e foram potencializadas pelo sangue Uchiha que corria em suas veias, além de claro, das células Hashirama que lhe conferiam poderes impressionantes.

A principal característica de Obito, é ser extremamente versátil e poder adaptar-se facilmente à qualquer situação graças ao Kamui. Ele  é capaz de utilizar todas as naturezas de chakra, além de jutsus baseados em madeira e na energia Yin/Yang.

Em termos de força, já vimos que ele é capaz de quebrar o pescoço de três ninjas da ANBU da Vila Oculta da Névoa com certa facilidade.

Portanto, podemos ver que ele é extremamente bem sucedido em aliar abordagens ofensivas de ataque, com grandes poderes defensivos, já que as células Hashirama lhe conferem alto grau de regeneração. Vale lembrar que ele já foi capaz de segurar as investidas de Suigetsu com apenas uma mão, além de aguentar os Rasengans de Minato e Naruto ao mesmo tempo.

Portanto, mesmo sendo considerado um personagem quebrado e tendo sido “ofuscado” pelo poder de Madara, Obito é com certeza um dos personagens mais poderosos já mostrados no anime, tendo força superior à de muitos Kages mostrados na série.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies