Anime

Afinal, como Fugaku e Sakumo se comparavam a outros grandes ninjas de Naruto Shippuden?

Alguns personagens de Naruto foram apenas hype, com suas famas como ninja nunca se concretizando em feitos que pudemos assistir no anime ou ler no mangá, o que é meio óbvio quando a série se trata de um mundo todo habitado por ninjas com super-poderes.

Entre esses vários super-ninjas que nunca vimos em ação estão Sakumo Hatake e Fugaku Uchiha, pais de Kakashi e Itachi, respectivamente.

Sendo uma geração “e meia” acima de Naruto e cia, é difícil comparar o quão poderosos eles eram em suas épocas e o único meio de tentar medir suas forças é através da comparação com um ou mais ninjas que conhecemos.

Sabemos que Sakumo Hatake, por exemplo, tinha uma fama maior até mesmo que a dos três Sannin e ninjas do calibre de Minato Namikaze – um dos maiores que já existiu – elogiavam seus talentos.

A fama de Sakumo se estendia para além da Vila, com ninjas inimigos se intimidando com a mera ideia de enfrentá-lo, como mostrou um ninja de Iwagakure ao confundir Kakashi com o pai.

Fugaku Uchiha, por sua vez, foi um dos Uchiha mais talentosos, considerado um gênio raro em sua época. Seu apelido de guerra, Fugaku dos Olhos Perversos, faziam com que ninjas de outras nações o evitassem sempre que possível.

Subordinados de Fugaku achavam que esse nome deveria ser colocado ao laado dos de Minato e dos Sannin, mas que isso não acontecia devido a influência dos líderes de Konoha por desconfiança do clã Uchiha.

Suas habilidades eram tão formidáveis que até mesmo Itachi Uchiha, filho de Fugaku e já detentor de um poderoso Mangekyou Sharingan, tinha em seu pai o inimigo mais perigoso do fatídico dia do Massacre Uchiha.

Por essas descrições, imagina-se que Sakumo tinha um nível de habilidade ninja semelhante aos Sannin. E apesar de alguns fãs desmerecerem os ninjas lendários, é importante notar que até mesmo Tsunade, que deixou o mundo ninja por décadas e cujas habilidades enferrujaram consideravelmente por seu consumo de álcool e envolvimento com apostas, voltou para a cena como Hokage e foi lutar contra Madara Uchiha na porrada – vilão esse que até reconheceu o valor de Tsunade como Hokage.

Já Fugaku, apesar de ser altamente elogiado por seus subordinados, nunca foi colocado no mesmo nível que os Sannin. Tais Uchiha apenas desejavam que o nome de Fugaku fosse mais bem avaliado pelos líderes da Vila.

O maior elogia à estatura de Fugaku vem do receio de Itachi em enfrentá-lo – esse mesmo Itachi que viria anos depois a fugir de Jiraiya mesmo amparado por Kisame Hoshigaki.

Nesse caso e sem ter mais do que relatos para classificá-los, Sakumo teria poder e habilidades do mesmo calibre dos Sannin – e inferior à Minato Namikaze, por exemplo.

Já Fugaku estaria um nível abaixo deles, num limbo entre os melhores jounins, como Kakashi, e os ninjas lendários, como os Sannin e alguns Kage.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade