Anime

Afinal, Boruto deveria ser sobre Sarada ao invés do filho de Naruto?

Criar uma sequência para Naruto Shippuden que atenda todas as expectivas do fãs, com certeza não é uma tarefa fácil. Não a toa, o pobre Boruto vem sofrendo com duras críticas desde que o primeiro capítulo da série foi lançado, com muita gente falando que Sarada e Himawari dariam protagonistas muito melhores do que ele.

Mas será que o foco de Boruto: Naruto Next Generations deveria ser em Sarada, afinal?

Apesar desta ser uma questão mais de opinião do que de fatos, vamos tentar te convencer de que a resposta para a pergunta acima é não. E vamos explicar o motivo disso também.

A principal diferente entre Naruto e Boruto reside no fato de que Naruto precisava superar dois grandes desafios para realizar o seu tão perseguido sonho: 1) superar todas as adversidades e o fardo de ser um jinchuuriki – mesmo que na época ele nem soubesse direito o que isso significava; e 2) tornar-se mais forte, mesmo sendo rodeado de pessoas que aparentemente possuíam muito mais talento do que ele.

O esforço de Naruto fez com que a vida da sua família como um todo, fosse em suma, muito mais fácil. Boruto não precisa lidar com todas as dificuldades de seu pai quando ele tinha a sua idade, enquanto Sarada demonstra atualmente um arco de desenvolvimento muito mais interessante. Ela precisa aprender a lidar com a personalidade de seu pai que ela mal reconhece, além de todo o fardo envolvendo a história dos Uchiha e outras tantas coisas.

Todavia, isso não quer dizer que Boruto: Naruto Next Generations precisaria sofrer uma alteração no protagonista para começar a deslanchar de vez. Na verdade, mesmo em Naruto Shippuden tivemos momentos onde o próprio Sasuke pareceu ter um papel de protagonista mais contundente do que o próprio Naruto, ao ponto de que Masashi Kishimoto já chegou a afirmar que apesar do nome do anime, Sasuke e Naruto foram criados para serem os protagonistas da série, como se fossem os dois lados da mesma moeda.

Com isso, queremos dizer que há espaço para que Sarada desenvolva-se e ocupe o papel de protagonismo em Boruto: Naruto Next Generations, sem que isso acabe ofuscando Boruto por completo. No fim, nos resta torcer para que ambos os personagens acabem tendo o desenvolvimento que merecem, e que façam jus ao legado deixado por Naruto Shippuden.

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade