Afinal, Ash é realmente o treinador Red no anime de Pokémon?

Existe uma pergunta meio nebulosa que paira a mente dos fãs de Pokémon: afinal, Ash é realmente o treinador Red no anime de Pokémon?

Em termos de ser a mesma pessoa, pode-se dizer que sim!

Ash Ketchum, também conhecido como Satoshi no anime Pokemon, é um garoto de 10 anos que deixou sua mãe solteira em uma cidade chamada Pallet para se tornar um mestre de Pokémon. De forma análoga, Red também deixou sua mãe solteira em sua cidade para buscar seu sonho de se tornar um Mestre Pokémon.

Fazendo um paralelo dos personagens com o anime, existem várias semelhanças:

Ambos usam seu chapéu de marca característico, uma jaqueta de manga curta e também são da cidade de Pallet.

Suas mães têm uma personalidade carinhosa e são totalmente independentes (embora no caso de Red sua mãe tenha sido mostrada apenas por alguns segundos).

Ambos têm amigos de infância rivais:

Ash e Gary.


Red e Blue

Agora aqui é que as semelhanças começam a divergir:

Um treinador iniciante pode escolher entre 3 Pokémons, e uma escolha de três Pokémons iniciantes é dada por um Professor em uma determinada cidade.

Red escolheu Charmander, enquanto Blue escolheu Squirtle.

Gary também escolheu Squirtle, no entanto, Ash estava atrasado para a distruibuição de monstrinhos e recebeu um Pikachu, o que faz você se perguntar quem foram os outros dois treinadores que escolheram Charmander e Bulbasaur.

Depois de escolher seus Pokémon, Red começou sua jornada como um mestre de Pokémon sozinho.

Com Charmander obedecendo a Red todos os comandos e, sem dúvida, não tendo um começo difícil, como Ash fez, ele foi capaz de vencer todos os líderes de academia com facilidade, bem como frustrar o plano da Equipe Rocket.

Red tornou-se campeão de Pokémon SOMENTE depois de derrotar o Elite 4 e derrotar Gary, que já havia derrotado o Elite 4 antes dele.

Ash, por outro lado, treinava o teimoso Pikachu que o via como um incômodo! Também é um bom momento para dizer que, embora Ash nunca tenha tido a chance de escolher seu primeiro Pokémon inicial, ele acabou capturando todos eles mais tarde.

E Charizard era a força motriz da equipe daquela época, embora fosse o Charizard de Ash que lhe custou a perda da Liga Pokemon.

Houve também um episódio em Pokémon XYZ sobre um portal de dimensão alternativa que existe no mundo Pokemon, e uma versão de Ash que era um covarde que não gostava de lutar era alguém que foi mostrado durante o episódio.

Talvez esse seria o motivo mais lógico para o Red ser Ash Ketchum.

Em suma, ambos são os mesmos treinadores, porém apenas em planos diferentes.

E então, você acha que Red e Ash são a mesma pessoa? Tem alguma teoria?

Não esqueçam de comentar e compartilhar este post!

O próximo episódio de Pokemon Journeys será o episódio 32, intitulado “Celebi! Uma Promessa Eterna!”. O episódio será exibido no dia 09/08/20.

Confira mais posts de Pokémon

Publicado por