A dança da fusão mostrada em Dragon Ball Super: Broly é ainda mais forte do que imaginávamos

Dragon Ball Super: Broly trouxe para o universo canônico da franquia dois personagens muito populares entre os fãs, Broly e Gogeta, mas, além disso, aparente o filme também mudou um pouco as regras da Fusão pela Dança Metamoru.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Isso porque, até então, essa técnica de fusão tinha um tempo máximo de duração de 30 minutos, exigindo que se esperasse 1 hora para realizar a fusão novamente. Mas como vemos no filme, Gogeta aparentemente ignora esse tempo de duração, o que nos faz perguntar, será que houve alguma mudança nas regras dessa técnica? Ou quem sabe Goku e Vegeta acharam uma forma de deixá-la mais forte?

A Fusão pela Dança Metamoru foi introduzida originalmente ainda na saga de Majin Buu, sendo descrita como uma poderosa técnica que une dois lutadores de tamanho e poder similares para criar um guerreiro com ainda mais forte.

PUBLICIDADE

Mas ao contrario da Fusão de Potara, a Dança Metamoru tem duração de 30 minutos e pode ser ainda menor dependendo do quão forte forem os indivíduos. Por exemplo, em Dragon Ball GT, que não é canônico, a transformação de Gogeta Super Saiyajin 4 durou cerca de 15 minutos.

Já em Dragon Ball Super: Broly, vemos Goku e Vegeta praticando a técnica com a ajuda de Piccolo, mas antes de conseguirem uma fusão bem sucedida, há duas tentativas que falharam. Assim, se pegarmos a regra original da técnica, além de esperar o tempo da fusão se esgotar, eles ainda precisariam aguardar mais uma hora até tentarem novamente. Dessa forma, Freeza teria esperado quase 3 horas para que Goku e Vegeta finalmente dominassem a técnica.

Novo vídeo mostra Goku e Vegeta realizando a fusão em Gogeta

E não é só isso, a fusão de Gogeta durou toda a luta contra Broly, mesmo depois que ele se transformou em Super Saiyajin e Super Saiyajin Blue, o que na teoria usaria uma quantidade de poder absurdo. No final da luta, Gogeta ainda parece com bastante fôlego, sugerindo que o combate poderia ter até se estendido mais que a fusão continuaria intacta.

Na trama do filme, essa quebra de regra obviamente faz sentido, pois separados, Goku e Vegeta não seriam capazes de derrotar Broly. Mas a dúvida que fica agora é se esse tempo prolongado da fusão foi um caso específico de Gogeta ou será algo que poderá ser explorado em outros momentos.

Dragon Ball Super: Broly já está em cartaz nos cinemas e você pode conferir a nossa crítica aqui.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.