Categorias: Games

Mod de Resident Evil 2 Remake mostra como o jogo seria com a câmera fixa

Resident Evil 2 Remake é basicamente uma releitura do jogo original de 1998, alterando alguns aspectos da história e da jogabilidade. Mas provavelmente a alteração que mais causou polêmica entre os fãs foi a mudança da perspectiva da câmera, que se parece mais com Resident Evil 4, ficando sempre atrás do personagem

Por mais que inicialmente alguns tenham reclamado dessa decisão da Capcom, agora que o jogo já foi lançado, vemos que essa mudança foi feita de forma impecável, mantendo o jogo ainda assustador e melhorando consideravelmente a fluidez do gameplay.

Mas recentemente, o canal Enveloping Sounds fez algumas alterações no game para criar o conceito de um mod que deixaria a câmera fixa, simulando a experiência do jogo original.

Confira no vídeo abaixo:

Segundo o canal, na cena de Leon no posto de gasolina eles precisaram compor as cenas sempre com base na direção em que a lanterna de Leon estava apontando, já que ela é basicamente a única fonte de luz.

Já no orfanato, onde possui bem mais iluminação, eles puderam variar um pouco mais os ângulos da câmera fazendo cenas bem mais criativas.

Mesmo ainda não estando 100% perfeito, sem dúvida é um trabalho impressionante e dependendo da recepção do público quem sabe a Capcom não resolve oficializar esse mod e transformá-lo em um modo oficial de jogo.

Resident Evil 2 Remake foi lançado no dia 25 de janeiro para Xbox One, PC e PS4. Você pode conferir o nosso review aqui.

Este website utiliza cookies