A altura de Kuririn é um dos maiores erros de Dragon Ball Z

Quem assistiu Dragon Ball clássico deve lembrar que Kuririn já foi mais forte do que Goku. Porém, não foi só nisso que Goku acabou passando seu colega e amigo, afinal de contas, a baixa estatura sempre foi um dos pontos mais característicos do personagem.

Contudo, a altura de Kuririn sempre foi bastante inconsistente ao longo de Dragon Ball Z, com momentos onde ele era mostrado como se fosse mais alto, outros como sendo extremamente mais baixo.

Pela imagem acima podemos constatar que jovem Kuririn demonstrou uma imensa variação em sua altura em apenas um episódio, indo de uma estatura quase igual a de Bulma, para uma altura pouco maior do que Gohan.

Na verdade o motivo de Kuririn ser tão baixo jamais foi explicado definitivamente em Dragon Ball Z, sendo portanto plausível que Akira Toriyama tenha feito isso para dar uma ar mais cômico ao personagem. Ainda assim, ele não deveria ter seu tamanho variando tanto assim por erros de perspectiva.

Mas não foi somente no arco dos saiyajins que isso aconteceu. Em alguns momentos do arco dos androides é possível ver Kuririn atingindo a cintura da Androide 18, sendo que mais tarde os dois são mostrados como tendo praticamente o mesmo tamanho.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.