9 curiosidades sobre Sasuke Uchiha que só os verdadeiros fãs de Naruto Shippuden conhecem

Sasuke Uchiha é um dos protagonistas de Naruto e Naruto Shippuden, servindo de rival e motivação para grande parte do crescimento do personagem principal da trama, o homônimo Naruto.

Com isso, seu personagem teve grande atenção de Masashi Kishimoto, o que faz com que se tenham várias curiosidade sobre o personagem que mesmo os fãs mais hardcore não tenham conhecimento.

Por exemplo:

1- O nome Sasuke é uma homenagem ao pai do Hokage

No Universo de Naruto, a justificativa para o nome de Sasuke é ser uma homenagem ao pai de Hiruzen Sarutobi, o terceiro Hokage. Isso faz com que esse personagem se chame, obviamente, Sasuke Sarutobi. Esse é o mesmo nome de um personagem popular no folclore japonês e é utilizado sempre em histórias infantis e filmes, sendo possivelmente uma das inspirações de Kishimoto para o personagem.

 

2- A outra inspiração para o nome de Sasuke

Outra inspiração para o nome dele vem do mangá Sasuke de Sanpei Shirato, do qual Kishimoto era fã. Consegue encontrar alguma semelhança?

 

3 – Sabemos do seu histórico escolar.

Na Academia Ninja, suas notas foram A para ninjutsu, taijutsu e genjutsu, B em sua atitude em sala de aula, C em positividade e F em cooperação. Previsível.

 

4 – É o único personagem com dois contratos de invocação

Canonicamente, ele foi o único que se mostrou capaz de ter invocado dois tipos de animais invocados com contrato, Gaviões e Serpentes – isso sem contar Shinigami, Gedo Mazo e outras invocações humanas com seu Rinnegan.

5 – Teve influência de Yu Yu Hakusho e do próprio Kishimoto

O design do personagem foi fortemente influenciado por dois personagens, um deles sendo Karakuri, do próprio Kishimoto em seu primeiro mangá na Shonen Jump e outro é Hiei, de Yu Yu Hakusho, também conhecido como “Mestre do Olho Maléfico”, algo que pode se dizer de Sasuke em alguns momentos.

 

6 – Tinha várias correntes e lenços em seu design original

A razão para que ninjas usassem a bandana é que Kishimoto se cansou de desenhar Naruto com os óculos do começo da trama e, pelo mesmo motivo, ele desistiu de seu design original de Sasuke com vários apetrechos em seu pescoço.

7 – Ele despertou o Sharingan duas vezes

O Uchiha geralmente desperta seu Sharingan uma vez em algum momento de grande emoção, mas com Sasuke foi diferente. A primeira vez que ele teve seu Sharingan despertado foi ao testemunhar o seu clã ser exterminado pelo seu irmão mais velho, mas o trauma foi tão poderoso que ele acabou esquecendo, “reacordando” este poder anos no futuro em sua batalha contra Haku.

8 – Odeia todos os tipos de doce

Sasuke odeia doces de todos os tipos, o que é perfeito para seu tipo de personagem e também é mais um ponto de diferença entre ele e seu irmão Itachi, que não resistia a nenhum docinho.

9 – Não era parte do plano original de Masashi Kishimoto

A criação de Sasuke foi obra dos editores da Shonen Jump, que sugeriram um rival para Naruto. Geralmente os fãs são críticos da interferência de editores nas obras dos grandes autores, mas nesse caso somos obrigados a concordar com eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade