O boom do isekai ainda não acabou, principalmente porque teve várias mini tendências dentro dele, como pessoas se tornando vilãs, mudando de forma ou histórias sobre pessoas tendo um novo começo. A história de Rifujin na Magonote, Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, começa com um homem sem esperança tentando salvar alguns adolescentes de um caminhão, sendo atingido e morto no processo.
No entanto, ele se encontra reencarnado em um novo mundo como Rudeus Greyrat, um usuário de magia habilidoso. Com todas as suas antigas memórias, ele aproveita ao máximo essa nova vida.
8 Melhores Mangás para Ler se Você Amou Mushoku Tensei
A segunda temporada do anime começou a ser exibida em julho de 2023, e sua segunda adaptação em mangá ainda está em andamento até o momento desta escrita, mas os fãs também devem conferir esses títulos igualmente intrigantes.
8 That Time I Got Reincarnated As A Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken)
Começando com um território familiar, os fãs podem estar cientes da história de Fuse por sua abordagem mais peculiar do isekai sem ser muito ridícula (veja Reborn as a Vending Machine). Assim como Mushoku Tensei, começa com um cara comum sofrendo uma consequência infeliz. O assalariado Satoru Mikami vê sua vida monótona, mas pacífica, chegar ao fim quando é esfaqueado do nada.
Enquanto morre, ele ouve uma série estranha de comandos. Um momento depois, ele acorda em um mundo de fantasia como uma criatura Slime. Com suas novas habilidades e seu aliado dragão Veldora, eles criam seu próprio reino com uma variedade de rivais dispostos a se unir ou se opor a eles. Os fãs podem encontrar versões em inglês do mangá licenciadas pela Kodansha USA ou assistir à adaptação em anime na Crunchyroll.
7 How NOT To Summon A Demon Lord (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu)
Ainda assim, Satoru, de Slime, estava muito bem com sua vida monótona até que ela foi tirada dele. O protagonista de Mushoku Tensei era um ninguém até se tornar um herói de fantasia. Portanto, os fãs que preferem esse ângulo podem gostar de How NOT to Summon a Demon Lord, de Yukiya Murasaki. Seu “herói” Takuma é um recluso que prefere passar o dia inteiro jogando seu RPG favorito, Cross Reverie. Mas então ele se vê sugado para o jogo e renasce como seu personagem, o Lorde Demônio Diablo.
Acontece que uma panteriana (garota gato) chamada Rem e sua amiga elfa Shera tentaram invocar Diablo e escravizá-lo com sua magia. No entanto, o anel de Diablo refletiu o feitiço e as prendeu a ele. Com duas garotas ao seu lado e um vasto conhecimento sobre a história de Cross Reverie, tudo que Diablo precisa fazer é descobrir como funciona a socialização. A versão em mangá pode ser encontrada pela Seven Seas Entertainment, e o anime está disponível na Crunchyroll.
6 JK Kara Yarinaosu Silver Plan
Ou “Silver Plan: Recomeçando como uma JK”, embora o trabalho de Dal Young-Im e Hye-Sung Lee ainda não tenha sido oficialmente traduzido para o inglês. No entanto, há muitas traduções feitas por fãs disponíveis, além de uma série de ação ao vivo. Sua premissa não é estritamente isekai, a menos que se considere o passado como outro mundo. “JK” (“joshi kōsei” ou garota colegial) se refere à protagonista Sayuri, uma garota mimada que usou a riqueza de sua família para dominar seus colegas de classe.
Mas, quando a bolha econômica do Japão estoura, sua família perde todo o dinheiro, deixando-a como uma mulher sem-teto de meia-idade nos dias atuais. No entanto, ela ganha uma segunda chance quando, após ser atingida por uma pedra, se vê de volta como uma estudante do ensino médio na década de 1980. Para salvar a fortuna de sua família e construir um futuro melhor para si mesma, ela cria um “plano prateado” para economizar dinheiro, fazer amigos e se reconciliar com aqueles que ela magoou.
5 Spirit Chronicles (Serei Gensōki)
A obra de Yuri Kitayama recebeu uma tradução oficial para o inglês através da J-Novel Club, e ganhou um anime que pode ser visto na Crunchyroll, portanto, é muito mais fácil encontrá-la. É um pouco parecido com Mushoku Tensei, mas também altera a fórmula do isekai ao fazer com que o protagonista renasça como alguém que já está vivo.
Morto em um acidente de trânsito, Haruto renasce como Rio, um cidadão do Reino de Beltrum em busca de vingança pela morte de sua mãe. Ou melhor, seu espírito acaba compartilhando espaço no corpo de Rio. Suas duas mentes conflitantes precisam entrar em acordo para salvar duas princesas sequestradas, usar um novo poder especial que pode melhorar suas vidas e se vingar dos assassinos da mãe de Rio, entre outros objetivos.
4 This Village Sim NPC Could Only Be Human
A história de Hiru Kuma e Kazuhiko Morita para o Young Ace Up não é muito difundida, mas pode ser encontrada em inglês pela Seven Seas Entertainment. Ela altera a fórmula de Mushoku Tensei ao fazer com que Yoshio, o desempregado e desesperançado protagonista de This Village Sim, nunca entre em outro mundo de fato. Em vez disso, ele precisa ajudá-lo de sua cadeira de jogador.
Um dia, ele recebe um misterioso jogo chamado “The Village of Fate”, onde ele assume o papel de divindade protetora e precisa ajudar seu povo a construir suas casas e protegê-los de ameaças. No entanto, os gráficos são tão bons e a inteligência artificial é tão avançada que parece uma vila real, com pessoas reais vivendo nela. Ao cuidar delas e se relacionar com o povo, ele encontra um novo sentido para a vida.
3 Remake Our Life! (Bokutachi no Remake)
A obra de Nachi Kio é um pouco semelhante a Silver Plan, mas com um produtor de jogos da vida moderna em vez de uma garota colegial dos anos 1980. Kyōya largou seu emprego de assalariado para seguir seu sonho de se tornar um desenvolvedor de jogos. No entanto, sua empresa faliu e outro projeto de jogo em que ele esperava trabalhar também foi cancelado. Sem outras perspectivas, ele se vê sem escolha a não ser voltar para a casa de seus pais na província de Nara.
Isso é até que ele se veja transportado 10 anos de volta ao passado, logo após passar no exame de admissão da Universidade de Artes Ōnaka, sua alma mater. Com uma nova chance de recomeçar, ele pretende evitar os erros que cometeu da primeira vez. O mangá pode ser encontrado no serviço K Manga da Kodansha, enquanto o anime está disponível na Crunchyroll.
2 The Holy Power Of Modern Medicine
Enquanto Silver Plan foi originalmente criado por coreanos, foi ambientado no Japão com personagens japoneses e publicado na revista japonesa de mangá de ficção científica e fantasia Comic Valkyrie. O manhwa de Goreap e Hammi, The Holy Power of Modern Medicine, é diferente, pois é um manhwa coreano direto que está sendo publicado na KakaoPage desde 2022. A Tapas Media começou a traduzi-lo para o inglês em fevereiro de 2023.
Sua trama é o oposto de Mushoku Tensei, já que seu protagonista não é um perdedor. Yusung era um médico famoso e respeitado por todos no ramo médico até que foi morto em um acidente de trânsito. Ele renasce em um mundo de fantasia como um santo capaz de curar as pessoas com um simples toque, tornando seu conhecimento médico aparentemente obsoleto. Irritado com isso, ele encontra uma maneira de encontrar um lugar para a medicina em uma terra cheia de magia.
1 The Faraway Paladin (Saihate no Paladin)
Por último, a história de Kanata Yanagino começa como uma fantasia pura. Will é um humano que foi criado na cidade dos mortos por três almas mortas-vivas: Blood, o guerreiro esquelético, Mary, a sacerdotisa mumificada, e Gus, o feiticeiro. Eles ensinaram a Will tudo o que sabiam sobre luta e magia, mas se Will quer descobrir a verdade sobre suas origens, ele terá que sair do reino dos mortos e se tornar um paladino.
Mas é durante a criação de Will que ele lembra vagamente de sua vida passada como um japonês, usando suas memórias dos eventos e do que aprendeu naquela vida para ajudá-lo em sua busca. A J-Novel Club tem traduções em inglês tanto da light novel original quanto do mangá para Comic Gardo. Enquanto a versão em anime está disponível na Crunchyroll, com uma segunda temporada programada para o final de 2023.
Confira também:
- Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach
- Bleach – As 5 maiores qualidades de Byakuya Kuchiki
- Fã de Jujutsu Kaisen e Bleach fez uma arte imaginando um crossover incrível
- Fã de Bleach fez um cosplay feminino incrível do Ichigo
- Yhwach – Conheça a história e os poderes do vilão de Bleach