7 séries de anime que foram completamente influenciadas por Naruto

São poucas as séries que duram tanto tempo quanto Naruto, e são menos ainda as que conseguem ter tanta influência quanto a obra de Masashi Kishimoto na cultura pop.

Durante os anos, a forma como Naruto apresentou sua história influenciou uma dezena de outras séries ao redor do planeta, sejam elas animes ou não.

Por isso, hoje vamos te mostrar 10 animes que foram claramente inspirados em Naruto – sejam durante a sua criação ou ao longo do tempo.

Mushibugyou

Jinbee Tsukishima tem apenas um objetivo na vida: tornar-se o melhor espadachim do Japão. Te soa familiar? Pois é, pra muita gente também.

A semelhança é tamanha que muita gente chega a afirmar que Jinbee é a versão feudal de Naruto, uma vez que até a personalidade dos dois personagens é bastante semelhante em alguns aspectos.

Mas existem diferenças também. Neste caso, a série é foca mais em artes marciais ao invés de estilos de ninjutsu, o que ajuda a tornar o desenrolar um pouco mais dinâmico.

Blue Exorcist

Rin é um garoto que possuí um demônio preso dentro do seu corpo que pode faze-lo passar de um garoto gentil e gente boa para uma ameaça em potencial. Algo que lembra bastante a dinâmica de Naruto e Kurama no início da série.

Blue Excorcist também apresenta algumas semelhanças com Naruto na forma como trabalha o relacionamento entre os personagens.

Nabari No Ou

Um garoto de 14 anos chamado Rokujou Miharu acaba descobrindo um segredo ninja de grande poder, desejado pelos ninjas do mundo todo. Apesar de no início negar a responsabilidade de proteger o que lhe foi dado, com treinamento e tempo ele acaba ganhando confiança e aceitando-o como parte de si.

Obviamente que as coisas não são fáceis, já que o tempo todo tem alguém querendo rouba-lo.

Destaque para o rapaz loiro com jaqueta e bandana que é realmente parecido com Naruto.

Seraph Of The End

Seraph Of The End é considerado quase como sendo uma versão de Naruto, só que com vampiros e magia. Todavia, ele consegue ser bem diferente em alguns aspectos, tornando a série bem interessante de se acompanhar.

A semelhança se dá por conta dos protagonistas que acabam indo parar de lados opostos da história e vão se desenvolvendo paralelamente.

Basilisk: Kouga Ninpou Chou

Basilisk é uma série voltada mais para o público adulto, então espere muito sangue a batalhas ferrenhas caso deseja acompanha-la.

O tema da série é a guerra entre os clãs ninjas do Japão. Até ai algo bem natural já que de certa forma esse assunto é parte do imaginário lúdico japonês. Mas a inspiração vem mesmo na hora de analisar as habilidades dos personagens de Basilisk, que também usam os olhos como abordagem principal.

Radiant

Entidades demoníacas estão lentamente tomando conta da terra, e só os Feiticeiros (infectados pelo Nêmesis) podem combater essas criaturas.

Seth, que basicamente é um Naruto de cabelo castanho, possui um poder especial que pretende dominar e com isso tornar-se o melhor feiticeiro de toda a humanidade.

Black Clover

Black Clover é tão cópia de Naruto que chega a ser constrangedor de acompanhar. A série também acompanha a história de dois jovens pré-destinados que possuem grande poder latente e o desejo de mostrarem seu valor – sendo um deles bem cabeça dura, irritante e irresponsável no começo.

O mais peculiar da história toda é que Black Clover é produzido pela mesma produtora de Naruto.

Confira também:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade