Bleach é um dos mangás mais populares de todos os tempos, fazendo parte do Big Three juntamente com Naruto e One Piece. Tite Kubo escreveu uma história incrível cheia de espadas enormes, designs de personagens incríveis e poderes únicos que fizeram desta série um grande sucesso desde o início. Pode ter perdido força ao longo do tempo, mas não há como negar que Bleach teve um impacto duradouro que levou à adaptação do arco The Thousand-Year Blood War se tornando um enorme sucesso!
7 Melhores Mangás para ler se você gostou de Bleach
Dadas as características de Bleach como um mangá shonen, é fácil entender por que há várias recomendações nesse sentido para os fãs que desejam ler algo que evoca muitos dos mesmos temas e motivos.
7 My Hero Academia
My Hero Academia tem sido um enorme sucesso, acrescentando um toque único e original ao conceito de super-heróis que se manteve bastante fresco até hoje. A individualidade One for All, juntamente com a personalidade admirável (embora um tanto simplista) de Deku, torna este mangá fácil de se envolver, com a história dando muitas reviravoltas loucas.
O mangá tem momentos em que a atenção do leitor não é totalmente capturada, mas isso muda instantaneamente sempre que a série decide intensificar. É um ótimo mangá que merece toda a sua popularidade, e os fãs mal podem esperar para ver como essa história emocionante termina enquanto o mangá continua.
6 Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba
O imenso sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se deve, sem dúvida, à incrível adaptação feita pelo estúdio Ufotable, que investiu muito na produção do que é, sem dúvida, o anime mais quente atualmente. O filme foi um sucesso estrondoso, e o arco da Vila dos Ferreiros tem mostrado que os caçadores de demônios finalmente têm uma chance contra as Luas de Sangue de Rank Superior, depois de lutar contra elas por muito tempo.
A história de Tanjiro e seus amigos, enquanto ele lentamente domina a Respiração do Sol e mantém Nezuko em segurança, está se mostrando envolvente de muitas maneiras. Os fãs mal podem esperar para ver como essa série termina, mesmo que os fãs do mangá já saibam tudo o que há para saber sobre ela neste ponto.
5 Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é outra série que tomou o mundo de assalto, e parte dessa popularidade se deve novamente à brilhante adaptação da MAPPA. O mangá possui uma arte excelente, e o uso imaginativo dos Poderes de Maldição eleva bastante as lutas desta série por causa da criatividade que pode surgir.
Ajuda o fato de que o cenário e os personagens são cativantes por si só, e até mesmo um protagonista comum como Yuji Itadori é uma ótima pessoa para se acompanhar na tela devido ao incrivelmente forte elenco de apoio ao seu redor. O mangá continua elevando o nível, e os fãs do anime que estão se atualizando ficarão surpresos com o que está por vir.
4 Dragon Ball
Às vezes, não dá para errar com os clássicos. Dado o quão impressionantes as batalhas em Bleach podem ser, é fácil entender por que uma fantasia de poder pura como Dragon Ball pode ser uma ótima recomendação para os fãs desta série.
É incrível o quanto a série se desenvolveu desde os primeiros dias, começando como um mangá de aventura em que um grupo de desajustados percorria o mundo em busca das Esferas do Dragão. A partir desse começo modesto, a série evoluiu para um espetáculo poderoso cheio de incríveis brigas de socos, técnicas de ki impressionantes e transformações que continuam impressionando os espectadores até hoje!
3 One Piece
É óbvio que um dos Big Three seria uma recomendação quase perfeita para os fãs de Bleach, e One Piece tem a honra distinta de ser o único mangá deste trio que ainda está em andamento até hoje! Isso pode tornar a série um tanto assustadora para se começar, mas as pessoas que dão uma chance a esta série perceberão o quão incrível ela realmente é.
A história de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha teve algumas reviravoltas loucas desde o início, com o tesouro elusivo de One Piece finalmente se tornando cada vez mais real depois de ser provocado ao longo do show. A série definitivamente está caminhando para o fim em algum momento, e os fãs se perguntam como Oda dará um final adequado que seja compatível com um mangá tão envolvente.
2 Naruto
Praticamente todo mundo conhece a jornada emocionante que é Naruto, com a história deste protagonista titular enquanto ele se esforça para salvar Sasuke sendo bastante icônica por si só. O ninja de cabelos amarelos coloca seu coração em tudo o que faz e se esforça para fazer de todos seu amigo ou aliado, apesar de ter sido rejeitado pelo mundo na maior parte de sua vida.
Em vez de se render ao seu lado obscuro como Sasuke, Naruto se esforçou para se aprimorar fortalecendo seus laços, o que o permitiu encerrar a Quarta Grande Guerra Shinobi e finalmente ajudar Sasuke a ver a luz e retornar à Vila da Folha após uma luta longa e comovente.
1 Burn The Witch
A melhor recomendação para os fãs de Bleach é um mangá ambientado no mesmo universo, e Burn the Witch faz um ótimo trabalho ao mostrar o quanto Kubo melhorou como mangaká. O mangá está sendo adaptado sazonalmente, o que é definitivamente estranho, mas algo com que os fãs podem se acostumar.
O cenário de Reverse London é bastante envolvente, e as duas bruxas que servem como protagonistas também são cativantes à sua maneira. Ainda é cedo para dizer se Burn the Witch seguirá um caminho de sucesso, mas um começo forte é um sinal promissor do que está por vir.
Confira também:
- Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach
- Bleach – As 5 maiores qualidades de Byakuya Kuchiki
- Fã de Jujutsu Kaisen e Bleach fez uma arte imaginando um crossover incrível
- Fã de Bleach fez um cosplay feminino incrível do Ichigo
- Yhwach – Conheça a história e os poderes do vilão de Bleach
Escrito por Tite Kubo e publicado entre 2001 e 2016, Bleach acompanhando a jornada de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante que se torna um Shinigami após receber parte dos poderes de Rukia.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida, a Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Sobre o seu anime, após a primeira adaptação, que foi exibida entre 2004 e 2012, o Studio Pierrot recentemente retornou para finalizar a série.