7 Easter Eggs de Naruto que você só vai perceber quando for assistir a série pela segunda vez

Hoje em dia, depois de todo o sucesso que Naruto fez nos últimos anos, o que não falta são novas séries tentando fazer referências à obra de Masashi Kishimoto aqui e ali. Mas o que você talvez não saiba é que Naruto também é uma série repleta de Easter Eggs, e que alguns deles são tão escondidos que você só vai perceber depois de alguém te avisar sobre a existência deles!

É exatamente o que vamos fazer aqui hoje! Então presta atenção nestas referências, para não deixar passar nada da próximas vez que você for assistir Naruto!

Os raios de Madara foram inspirados em… Spider-Man

Essa referência é praticamente impossível de ser pega fora do Japão, uma vez que a inspiração para ela veio de um pôster do filme Amazing Spider-Man 2 publicado somente por lá.

Ainda assim não deixa de ser um fato bem curioso. Se me perguntassem eu afirmaria que a inspiração poderia ter vindo de Star Wars ou qualquer coisa assim. Nunca acertaria que veio de Electro.

Um King Kong para chamar de seu

A ilha utilizada por Killer Bee e Naruto para treinarem suas habilidades como Jinchuurikis era repleta de criaturas estranhas e animais “raros”. Um destes animais era nada mais, nada menos, do que uma espécie de King Kong narutesco chamado “King-Chan”.

Tubarão

King Kong não foi o único monstro gigante a ser referenciado na série. O tubarão gigante do clássico filme de Steven Spielberg também teve uma referência para chamar de sua em Naruto Shippuden, na forma de Kisame.

Até ai tudo bem, não parece nada demais. Mas acontece que a referencia que estamos falando e a forma como Guy vence Kisame na sua forma final. Ele literalmente gera uma explosão de ar comprimido na mandíbula de Kisame, derrotando-o instantaneamente. Pegou a referência?

Son Goku

Essa nem é tão secreta assim e você provavelmente pegou de primeira. O macaco gigante que é a Besta de Quatro Caudas acaba sendo uma enorme referência à Son Goku de Dragon Ball!

Além de ser um macaco gigante – o que lembra um Oozaru, o número de caudas bate com a Esfera de Quatro Estrelas que é a preferida de Goku.

Scooby-Doo

Fillers nem sempre são bem vindos quando falamos de séries de animes, mas esse em específico merece ser mencionado.

Os episódios 162 ~ 167 formam um pequeno arco que faz referência direta à série Scooby-Doo, com personagens fantasiados e até uma Velma masculina com sérios problemas para controlar seu apetite, tal qual Salsicha e Scooby.

Mortal Kombat

O personagem Han é um grande Easter Egg de Mortal Kombat. Sua aparência lembra à de Ermac, enquanto seu nome é o mesmo do Sub Zero original. Por fim, ele ainda é capaz de controlar fumaça Smoke.

A Origem de Kushina

 

A série de Livros “Anne of Grenn Gables” – ou Anne dos Cabelos Ruvios, não é lá muito popular por aqui. No entanto, é bem conhecida no Japão e conta a história de uma menina chamada Anne que é adotada por um casal e passa a ter uma nova vida na sua nova escola e casa.

Em nenhum momento é dito que Anne possuí uma besta de cauda mitológica presa dentro do seu umbigo, mas sabe-se hoje que Kushina é na verdade uma espécie de homenagem à esta série de livros tão popular no Japão.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade