Anime

5 vezes em que Gohan foi mais protagonista que Goku em Dragon Ball

Depois de ter sido o protagonista da série durante toda a fase clássica de Dragon Ball, Akira Toriyama acho que seria interessante tirar os holofotes de Goku aos poucos, dando a oportunidade para que Gohan pudesse brilhar mais que o pai em Dragon Ball Z.

Acontece que a ideia não foi tão bem aceita quanto Toriyama gostaria, uma vez que o apelo do público por Goku sempre fazia com que ele retornasse ao posto de personagem mais importante sempre que a coisa apertava no volume de vendas.

Ainda assim, tiveram algumas situações em que Gohan conseguiu se destacar mais do que Goku ao longo de Dragon Ball. Abaixo, você confere 5 ocasiões em que Gohan foi mais protagonista do que Goku.

Luta contra os Saiyajins

O arco dos saiyajins foi o primeiro arco de Dragon Ball que aconteceu com a participação de Gohan. E o moleque até que não fez feio, uma vez que ele mostrou que tinha bastante potencial, principalmente quando nocauteou o próprio tio, Raditz, na base da cabeçada.

Namekusei sem Goku

Gohan mostrou como o treinamento de Piccolo fez efeito para o seu desenvolvimento durante o arco de Namekusei. Mesmo sem Goku para ajudar-los, Gohan foi capaz de protagonizar alguns momentos épicos, inclusive contra Freeza. Porém seu maior destaque foi ao lado de Kuririn contra as Forças Especiais Ginyu.

A fúria do Super Saiyajin 2

Ao absorver os Androides 17 e 18, Cell tornou-se tão poderoso que nenhum guerreiro da Terra parecia ser capaz de vence-lo. Goku resolveu então, apostar todas as suas fichas no potencial de Gohan, e o menino não fez feio.

Ao despertar o Super Saiyajin 2, Gohan mostrou que poderia superar Cell e no fim o vilão foi derrotado, trazendo alguns anos de paz até a chegada de Majin Boo.

Saga de Majin Boo

Depois de Cell, Gohan ficou muito tempo sem treinar e deixou parte do ritmo de luta adquirido durante os anos esfriar. Mesmo assim, quando ele enfim despertou seus poderes místicos, acabou protagonizando uma das lutas mais emocionantes da série.

Retorno do Torneio do Poder

Durante muito tempo, Gohan não deu sinais de que poderia voltar a ter a relevância de outrora em Dragon Ball Super. Contudo, para surpresa de todos, Gohan não só conseguiu demonstrar excelentes habilidades em batalha como liderou a equipe do Universo 7 para a vitória.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade