5 provas de que a Trupe Fantasma de Hunter x Hunter não era uma organização muito brilhante

A Trupe Fantasma de Hunter x Hunter é uma das organizações criminosas mais icônicas do mundo dos animes.

Os objetivos da organização continuam um verdadeiro mistério até hoje, e nem mesmo sabemos a verdadeira força de todos os membros do grupo.

Ainda assim, as vezes que vimos a Trupe Fantasma em ação foram basicamente inesquecíveis, e continuam gravadas na mente dos fãs de Hunter x Hunter até hoje.

Porém, certos acontecimentos envolvendo a Trupe acabaram provando que apesar de serem extremamente competentes em certos aspectos, os membros da organização não são as pessoas mais brilhantes do mundo.

5 provas de que a Trupe Fantasma não era uma organização muito brilhante

Não são fãs de disfarce

Apesar de serem criminosos procurados e com grandes recompensas por suas cabeças, os membros da Trupe Fantasma não fazem tanta questão de permanecerem escondidos.

Um ótimo exemplo disto está no líder da organização, Chrollo Luficer, que se “disfarçou” em York Shin ao colocar uma faixa sobre a tatuagem em sua testa. Ele nem ao mesmo tirou os brincos que sempre usa, e continuou com os seus planos como se estivesse devidamente disfarçado.

Andam de metrô

Como se não fazer o mínimo para se disfarçar não fosse o suficiente, os membros da Trupe Fantasma também não fazem o mínimo de esforço possível para se esconder.

Vários membros da organização se reúnem publicamente e até mesmo usam sistemas de transporte público para se locomover, que é basicamente o oposto de não chamar atenção, ainda mais para uma organização tão criminosa tão famosa.

Falharam em raptar duas crianças

Para um grupo criminoso cheio de profissionais experientes e mentes brilhantes, a Trupe Fantasma as vezes acaba falhando em aspectos muito simples.

Uma das maiores provas disto é que um dos membros da organização, Nobunaga, falhou em manter Gon e Killua presos ao ser pego de surpresa pelo plano de fuga (nada brilhante) dos protagonistas. É verdade que estamos falando de Gon e Killua, mas ainda assim, um membro da Trupe Fantasma não deveria ter tantos problemas em lidar com duas crianças.

Foram facilmente enganados por um membro falso

Como muitos de vocês devem lembrar, Hisoka se infiltrou na Trupe Fantasma e permaneceu como um “membro” da organização por muito tempo, sem que ninguém ao menos desconfiasse de seus verdadeiros motivos.

O que chega a ser ainda mais impressionante é o fato da “tatuagem” da aranha de Hisoka ser apenas uma folhada colada em suas costas com sua habilidade de Nen, Bungee Gum.

Perderam três membros para uma única pessoa

Durante o arco de York Shin, finalmente vimos Kurapika entrar em ação com suas habilidades de Nen, que foram meticulosamente criadas para enfrentar e derrotar os membros da Trupe Fantasma.

Em um curtíssimo período de tempo, Kurapika conseguiu matar Uvogin, colocar uma restrição em Pakunoda que eventualmente a fez cometer suicídio, e capturar o líder da organização, Chrollo Lucifer, que acabou sendo poupado, mas perdeu a habilidade de usar Nen.

Kurapika provou ser muito mais engenhoso e sagaz do que a Trupe Fantasma inteira, que continua tentando encontrá-lo até hoje.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.