Anime

5 motivos pelos quais Naruto é um personagem único

Quase todo anime compartilha a premissa de que seu protagonista possui “algo de especial”. Ainda mais se estivermos falando de produções destinadas ao público jovem, como é o caso de Naruto, Dragon Ball e One Piece.

Porém, mesmo assim, Naruto possui algumas característica que o tornam único frente a outros tantos personagens marcantes. Por isso, vamos listas aqui 5 motivos que fazem Naruto um personagem singular.

Ele foi odiado por sua vila quando criança

Ok, esse conceito pode parecer batido hoje em dia, mas Naruto foi a primeira série a apresentar este tipo de abordagem.

Apesar de ainda ser uma criança, Naruto era evitado por todos da Vila Oculta da Folha, e tudo que sabíamos na época, era de que isso acontecei pelo fato dele carregar a Besta de Nove Caudas dentro de si. Mesmo assim, Naruto conseguiu utilizar este problema a seu favor, e mudou a forma como Kohona o trata atualment, o que nos leva para a próxima característica.

Ele fez amizade com a Besta que vivia dentro dele

Desde o primeiro episódio da série, já tinha quem defendia que Naruto acabaria dando um jeito de utilizar o poder da Kyubi a seu favor. Alguns até já teorizavam que eles provavelmente ficariam amigos ou algo assim, porém, a forma como a série desenvolveu esta relação foi algo realmente excepcional.

Em alguns momentos era praticamente impossível imaginar que O Nove Caudas seria capaz de um dia, manter sentimentos por Naruto – ou por qualquer coisa se não ele mesmo. Mas ao perceber que Naruto era diferente dos demais humanos, Kurama acabou se dando conta de que ele era de fato uma pessoa única, e resolveu ajuda-lo nos momentos mais críticos da sua história.

Mais tarde, Kurama até mesmo teve a oportunidade de deixar Naruto e ser livre novamente. Porém, recusou a oferta e preferiu ficar com o amigo até o fim de seus dias.

Ele já tinha bigode desde criança

Um dos traços mais característicos de Naruto são seus “bigodes felinos”, que o acompanham desde muito cedo. A princípio eles não fazia muito sentido, mas após descobrirmos que Kushina engravidou de Naruto ainda quando era a jinchuriki de Kurama nos fazem entender como o personagem “herdou” esta característica.

Vale lembrar que ela é, de fato, hereditária, já que foi passada para seus filhos Boruto e Himawari.

Ele influenciou a “indústria” do ramen

O amor de Naruto por ramen só é menor do que sua própria fome. Seu nome, inclusive, vem de “narutomaki”, o bolo de peixe característico deste prato tão famoso no Japão.

Porém, o mais impressionante disso tudo é que após a sua estreia, Naruto passou a influenciar uma geração a consumir mais ramen, algo nunca visto até então. O prato ficou tão famoso, que aos poucos foi ganhando ainda mais destaque fora do Japão, conquistando o mundo graças a influência de Naruto.

Ele costumava usar métodos “criativos” para vencer seus oponentes

Apesar de ser conhecido como o Ninja mais poderoso de todos os tempos atualmente, Naruto nem sempre foi assim. Durante boa parte da sua infância, o pequeno ninja teve que encontrar maneiras “pouco ortodoxas” para contornar situações onde claramente estava em desvantagem.

Foi o que aconteceu durante o exame chunin, onde Naruto se viu obrigado a “flatular” na cara de Kiba, aproveitando o olfato aguçado do oponente para desnorteá-lo com seus gases intestinais. De fato, uma das maneiras mais criativas de vencer qualquer oponente,

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade