5 habilidades que Vegeta possui e muitos fãs de Dragon Ball provavelmente não conhecem

Dragon Ball Z conta com uma grande quantidade de personagens com técnicas poderosas, e um dos melhores exemplos disto é Vegeta.

No post de hoje, falamos sobre 5 técnicas obscuras que o personagem possui, e que você provavelmente não se lembra.

Confira:

5 habilidades que Vegeta possui e você provavelmente não lembra

1. Telecinesia

Vários personagens de Dragon Ball são capazes de usar telecinesia, apesar do poder nunca ter sido realmente explicado no anime. Vegeta utilizou este poder quando estava no planeta Arila, ainda na época em que viajava com Nappa.

Para matar o rei da planeta, Vegeta arremessou várias rochas gigantes usando a telecinese. Além disso, Vegeta utilizou este poder novamente durante sua contra Freeza, em Namekusei.

2. Escudo de Ki

Durante o filme Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão, Vegeta utilizou o Ki de uma forma muito diferente da que estávamos acostumados ao ver. Ao invés de usá-lo ofensivamente, Vegeta o usou de forma defensiva.

Durante sua luta contra o vilão Hirudegarn, Vegeta cria um escudo de Ki para proteger vários inocentes que seriam acertados por um dos ataques do vilão. Porém, o Saiyajin nunca mais utilizou esta técnica.

3. Anéis de Ki

Durante a Saga de Buu, Vegeta utilizou seu Ki de forma inusitada mais uma vez.

Após ser possuído por Babidi e se tornar Majin Vegeta, o príncipe dos Sayajins cria anéis de Ki e os usa para prender Goku em uma rocha durante sua luta contra o herói, no episódio “A Grande Luta Esperada.”

4. Disparar Ki pela boca

Assim como vários outros alienígenas, como Piccolo, Recoome e Nappa, Vegeta também é capaz de disparar Ki pela boca. Porém, ele só é capaz de fazê-lo quando está em sua forma de Macaco Gigante.

Estas ondas de Ki disparados por Vegeta Oozaru são muito mais poderosas que o normal, e podem destruir montanhas inteiras num piscar de olhos.

5. Quebrar a Quarta Parede

Por último Vegeta possui uma habilidade especial que pouquíssimos personagens tem: Quebrar a Quarta Parede, ou seja, fazer menções à coisas do mundo real ou se comunicar diretamente com a audiência.

Durante o episódio 69 de Dragon Ball Super, chamado “Goku vs Arale! A Terra acaba em uma Batalha Maluca?!”, Vegeta comenta que a força de Arale é tão absurda que “Ela deve ser uma personagem de uma história em quadrinhos!”. Arale é a protagonista de Dr. Slump, o primeiro mangá escrito por Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball.

––

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade