Categorias: Anime

5 habilidades de Itachi que Sasuke nunca conseguiu adquirir em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais famosos do mundo por ter um enredo ótimo com personagens incríveis. Desde o começo de Naruto, Itachi é visto como um personagem incrível e misterioso, o que fez com que o personagem ganhasse vários fãs, se tornando um dos elementos mais famosos do anime.

Itachi foi introduzido como um grande vilão, que assassinou o próprio clã a sangue frio apenas para pedir o poder dele. Por isso, Sasuke treina durante anos para vingar o clã Uchiha e matar Itachi. Eventualmente Sasuke se encontra com Itachi para um embate final entre os irmãos. No arco, Itachi nos mostra várias técnicas características dele, além de, é claro, a incrível habilidade do personagem com genjutsus, enganando Sasuke como se ele tivesse a ingenuidade de uma criança.

Já que nós fizemos uma lista de habilidades de Sasuke que Itachi nunca conseguiu adquirir, nada mais justo do que fazer uma lista que revertesse a situação, certo? Dito isso, confira 5 habilidades de Itachi que Sasuke nunca conseguiu adquirir:

Izanami

Itachi é um dos poucos que conseguem usar o genjutsu mais poderoso do universo de Naruto, o Izanami. Esta técnica prende a vítima em um genjutsu sem fim. Apesar de ser dito que Sasuke consegue utilizar esta técnica, ele nunca o fez já que a consequência disso é a cegueira completa do olho que ativa o Izanami.

No arco da Quarta Grande Guerra em Naruto Shippuden, Itachi usa o Izanami em Kabuto para duas finalidades: fazer Kabuto parar de atacar e fazer ele lembrar da infância que teve para obter um propósito melhor para a vida dele.

Manipular Corvos

Enquanto Sasuke consegue invocar falcões e cobrar com o jutsu de invocação dele, Itachi consegue invocar e manipular corvos, usando eles em diversas técnicas e estratégias. Ele controla as aves pelo Sharingan e consegue manipular elas da maneira que quiser.

O fato de Itachi controlar e manipular corvos é um fator muito legal que Sasuke não possui. Mas por causa do nível de “descolado” de Sasuke, ele não precisa se transformar em corvos para ser legal.

Tsukuyomi

Itachi é o único ninja que consegue usar o Tsukuyomi. Esta técnica é um dos genjutsus mais poderosos e viciosos de todo o universo de Naruto. Ela deixa a vítima em uma ilusão onde um segundo no mundo real pode ser dias, meses ou anos lá. Durante esse tempo, a vítima sofre uma tortura que causam dores além do imaginável.

Mesmo que o corpo da vítima fique intacto enquanto está no Tsukuyomi, o estrago mental que a técnica deixa é notável, podendo durar até mesmo uma vida toda.

Melhor Defesa de Todas

O Susanoo de Itachi possui o Espelho de Yata, que é uma das melhores defesas de todo o universo de Naruto. Ele consegue manipular o Espelho de Yata para se proteger de ataques elementais e de qualquer impacto físico. Já o Susanoo de Sasuke mal possui habilidades de defesa.

Absolutamente nada consegue passar pelo Espelho de Yamata enquanto Itachi o usou contra Sasuke e é realmente uma pena que nós não pudermos ver mais dessa técnica incrível em Naruto Shippuden.

Espada que Consegue Selar Qualquer Um

Um dos ataques mais fortes do Susanoo de Itachi é usando a Espada de Totsuka. Essa espada só aparece quando Itachi a saca para livrar Sasuke da marca da maldição de Orochimaru. Essa espada não causa nenhum dano físico àqueles que ela atinge, mas ela faz algo bem mais eficaz do que um ataque normal: a Espada de Totsuke sela qualquer um que tocar.

Não tem nada que seja capaz de se defender de um ataque desta arma, e a única forma de durar mais em uma luta é desviando constantemente dos ataques com a espada. Apesar do Susanoo de Sasuke ter várias habilidades ofensivas muito poderosas, nenhuma delas chega aos pés da eficácia que a Espada de Totsuka tem.

E aí, o que você achou desta lista? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies