InícioAnime5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece

5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece

Shanks e Luffy estão ligados pelo destino em One Piece, mas eles também tem muitas similaridades em vários aspectos da história, portanto confira aqui 5 coisas que ambos tem em comum.

PUBLICIDADE
5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece
Reprodução: One Piece

5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece

Sem mais delongas, confira a lista abaixo:

Eles tem um espírito livre

5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece
Reprodução: One Piece

Luffy e Shanks não adotam um comportamento severo com muita frequência e raramente são vistos se estressando com qualquer coisa. Apesar de ser extremamente objetivo, Luffy não leva muitas coisas a sério e muitas vezes prefere se divertir ao invés de se incomodar com detalhes complicados.

O mesmo pode ser dito para Shanks, já que o Ruivo é muito mais relaxado do que outros piratas. Enquanto outros geralmente podem ser vistos planejando ou organizando grandes eventos, Shanks geralmente leva as coisas em seu próprio ritmo. Embora esse traço de personalidade possa ser encontrado em ambos os personagens, é muito mais aparente no comportamento de Luffy.

PUBLICIDADE

Ambos têm excelentes atiradores que também são parentes

5 Grandes similaridades entre Luffy e Shanks em One Piece
Reprodução: One Piece

Como capitães de poderosas tripulações piratas, ambos naturalmente têm tripulantes igualmente impressionantes. Coincidentemente, no entanto, os principais atiradores de seus respectivos grupos acabaram sendo pai e filho. Yasopp, um oficial de alto escalão dos piratas ruivos, é o pai de Usopp, um dos primeiros membros a se juntar à tripulação do Chapéu de Palha.

Eles adoram fazer festas

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Dadas as condições adequadas, os dois capitães piratas encontrarão qualquer desculpa para comemorar. Com Luffy, isso é visto principalmente depois de completar missões perigosas ou derrotar inimigos poderosos. Geralmente é ele quem sugere uma festa e, nas ocasiões em que a festa já começou, geralmente é um dos primeiros a participar.

Para Shanks, sua primeira aparição na história o retrata comemorando com seus companheiros de tripulação. Ele é visto provocando Luffy e se divertindo o máximo que puder. Outra ocasião é quando Dracule Mihawk lhe trouxe um pôster de procurado de Luffy, mostrando o quão alto sua recompensa havia aumentado. Ao ver o pôster, Shanks imediatamente organizou uma celebração pelo crescimento de Luffy, até mesmo arrastando Mihawk para ela.

Ambos possuíram o lendário chapéu de palha

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

O icônico chapéu de Luffy é conhecido como mais do que apenas um acessório de moda. É uma lembrança importante passada pelo próprio Rei dos Piratas, um símbolo que representa o vínculo entre Shanks e Luffy, e um chapéu do destino que só foi possuído pelos fortes.

Shanks foi o primeiro dos dois a receber o chapéu de palha. Foi dado a ele na tenra idade de oito anos, e ele o manteve por perto até aquele dia fatídico em que partiu da vila de Foosha. Esse foi o momento em que foi passado para Luffy e, a partir de então, ele o valorizou e prometeu devolvê-lo a Shanks um dia.

Eles são excelentes usuários de Haki do conquistador

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Haoshoku Haki, também conhecido como Haki do Conquistador, é uma forma rara de Haki que pode ser usada para sobrecarregar um grande número de pessoas usando apenas força de vontade.

Além de ser o primeiro personagem mostrado a usar Haoshoku Haki, Shanks também é um dos usuários mais fortes do poder. Seu haki era forte o suficiente para deixar uma boa parte da tripulação do Barba Branca inconsciente e agora é tão formidável que ele pode intimidar um almirante da marinha de uma distância extremamente longa.

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.