5 curiosidades sobre o Instinto Superior de Dragon Ball Super que apenas os fãs conhecem

Dragon Ball Super foi um verdadeiro sopro de vida na franquia criada por Akira Toriyama lá na década de 1980, nos apresentando uma nova história, novos personagens e, é claro, mais transformações para Goku como se ele já não tivesse o suficiente.

Uma dessas transformações foi o Instinto Superior, algo totalmente inédito na franquia e extremamente apelona como todo protagonista deve ser, e no post de hoje trazemos 5 curiosidades sobre esta técnica que você talvez não conheça.

Vamos lá?

1 – A primeira demonstração do Instinto Superior

Por volta de 2015 vimos um momento em que Goku e Vegeta lutam (ou tentam lutar) contra Whis que consegue resistir à todos os golpes com extrema facilidade como pode ser visto na imagem acima.

Além de ser capaz de desviar de todos os ataques sem sequer precisar olhar para eles, Whis ainda foi capaz de marcar suas roupas com uma caneta sem que os Saiyajins percebessem. Depois disso, Whis explica que um guerreiro é capaz de atingir um estado mental elevado, sendo capaz de defender e desviar de ataques sem nem mesmo precisar pensar, fazendo com que o corpo passe a agir por conta própria.

E assim, tivemos a primeira dica a respeito do Instinto Superior que seria apresentado algum tempo depois.

2 – A transformação vem em parcelas

Apesar de ser capaz de usar o Instinto Superior, o próprio Whis revela que essa é uma técnica muito difícil de se alcançar e até mesmo os Deuses da Destruição têm dificuldade com ela. Goku sem querer querendo passou a usar a técnica durante o Torneio do Poder, sendo referido como Instinto Superior Presságio.

Depois, Goku mais uma vez com a ajuda do poder do protagonismo usa essa transformação de forma incompleta e Whis explica que esse modo é capaz de se defender de maneira quase perfeita mas que Goku ainda não era capaz de atacar direito por não ter dominado a técnica.

Goku só atinge a forma completa do Instinto Superior quando está prestes a ser derrotado por Jiren e mesmo assim, Goku não conseguiu finalizar a luta pois seu corpo exausto não aguentou mais a transformação.

Whis explica que esse modo é capaz de se defender de maneira quase perfeita, mas que Goku ainda não era capaz de atacar direito por não ter dominado a técnica.

Goku só atinge a forma completa do Instinto Superior quando está prestes a ser derrotado por Jiren e mesmo assim, Goku não conseguiu finalizar a luta pois seu corpo exausto não aguentou mais a transformação.

3 – O porquê de Vegeta não atingir o Instinto Superior

Um dos requisitos para alcançar o Instinto Superior é ter o total controle de sua mente e ter um bom equilíbrio emocional, coisas que Vegeta não tem nem um pouco.

Apesar de Vegeta ser tão forte quanto Goku, Whis explica que Vegeta ainda tem um sério problema de pensar a todo tempo em como ele irá lutar e como derrotará algum inimigo e, por isso, não consegue despertar o Instinto Superior.

Vegeta precisa tomar um suco de maracujá e relaxar a mente para deixar seu corpo agir instintivamente se quiser dominar essa transformação, mas como o Saiyajin é bastante cabeça quente, talvez ele nunca consiga alcançar este nível de poder.

4 – Goku ainda não dominou o Instinto Superior

Nem mesmo o poder do protagonismo conseguiu ajudar Goku a dominar o Instinto Superior.

No episódio 129, todos viram Goku atingir a forma completa desta técnica e quase virar o jogo contra Jiren mas, ao contrário do que muitos pensam, o guerreiro ainda não foi capaz de dominar esta técnica para usá-la quando bem entender, mas certamente ele será capaz de fazer isso em algum momento.

5 – Talvez o Instinto Superior não seja uma transformação, mas sim uma técnica

Durante esse artigo eu usei “transformação” e “técnica” várias vezes, mas há debate se o Instinto Superior é de fato uma transformação.

Como Whis e outros anjos conseguem utilizar a técnica assim como os Deuses da Destuição mesmo que com alguma dificuldade, é possível que o Instinto Superior seja apenas uma técnica como Kaio Ken e não uma transformação completa como todas as versões de Super Sayajin.

Durante as transformações, Goku muda de visual e cabelo como se fosse uma youtuber teen e com o Instinto Superior acontece o mesmo. A cor de seus cabelos e de sua íris também, indicando que o Instinto Superior também seja uma transformação, porém, ele age e luta de forma totalmente diferente, parecendo que o Instinto Superior é uma técnica de combate.

Sendo assim, fica difícil dizer se o Instinto Superior é uma transformação ou não é, a menos que o próprio Akira Toriyama bata o martelo e nos confirme a resposta.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.