Categorias: Anime

5 curiosidades sobre o Clã Uchiha de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais marcantes da última década, e o Clã Uchiha certamente é o que mais recebeu destaque dentro da história.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre o Clã Uchiha e seus membros, que você talvez nunca tenha visto antes.

Confira:

1. O significado do nome do clã

O significado do nome Uchiha está diretamente atrelado ao símbolo do clã, que é um leque. Uchiha é uma outra forma de se pronunciar a palavra japonesa uchiwa (団扇, leque de papel).

Leques de papel podem ser usados para abanar chamas, deixando-as mais quentes e potentes, o que remete ao fato dos Uchihas serem usuários natos da Liberação de Fogo.

2. Sasuke não existia nos planos originais de Kishimoto

Os planos originais que Masashi Kishimoto tinha para Naruto Shippuden eram completamente diferentes do que acabou se tornando o anime que conhecemos. Originalmente, Naruto seria um mangá sobre cozinheiros de Ramen, antes de se tornar um mangá sobre uma raposa ninja e chegar no mundo que conhecemos hoje.

Mas mesmo após decidir o tema final do mangá muita coisa ainda era diferente, incluindo o fato de que Sasuke Uchiha não existia. O personagem foi criado após um dos editores de Kishimoto dizer que Naruto precisava de um amigo e rival, e isto mudou a história da obra para sempre.

3. Não quiseram Madara como Hokage

Após Madara e Hashirama fazerem as pazes e fundarem a Aldeia da Folha, uma votação para escolher o primeiro Hokage da vila aconteceu, porém nem mesmo os membros do clã de Madara votaram nele, por não concordarem com seus métodos cruéis.

Isto deixou Madara furioso e o fez abandonar a vila, dando início uma série de ataques à Aldeia que culminaria com a lendária batalha entre ele e Hashirama no Vale do Fim.

4. O clã é dono de vários lugares pelo mundo ninja

O Clã Uchiha era muito rico e influente em seus tempos de glória, e possuía diversas localidades sob seu nome, como uma loja de Senbei (Um tipo de bolacha feito de arroz) na Aldeia da Folha, e um santuário onde o clã se encontrava secretamente.

Além disso, o Clã também era dono de armazéns em outras vilas e cidades, como é o caso de um armazém de munições na cidade abandonada de Sora-ku e um esconderijo secreto que serviu como local para a batalha final entre Sasuke e Itachi.

5. Origem do nome de vários jutsus

Assim como boa parte dos animes de batalha, Naruto também foi muito inspirado pelas histórias e mitos de criação do Japão.

Um ótimo exemplo disto é que os nomes de todos os jutsus do Mangekyo Sharingan são nomes de divindades xintoístas responsáveis por formar o mundo, sendo os mitos Japoneses. Amaterasu, Tsukuyomi, Izanagi, Izanami e Susanoo são apenas alguns exemplos disso.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Este website utiliza cookies