Anime

5 curiosidades sobre Itachi Uchiha

Itachi Uchiha é um dos personagens mais memoráveis de Naruto Shippuden.

Conhecido por ter sido o responsável por Sasuke tornar-se um renegado, o Shinobi tem uma história bastante triste e profunda por trás, e isso acabou atraindo muitos fãs para ele durante a obra.

Mas será que você sabe tudo sobre o personagem?

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre Itachi Uchiha em Naruto Shippuden. Como de costume, trazemos o post tanto em vídeo quanto em texto. Caso você tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de indicá-lo para seus amigos.

Curiosidades sobre Itachi Uchiha

Gostou do vídeo? Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Um prodígio, mas não o maior

Itachi e Fugaku – Reprodução: Naruto

Itachi é realmente um prodígio, mas apesar disso, há pontos em que ele não é o melhor ninja que Konoha havia formado. Um exemplo disso é o Exame Chunin, onde ele obteve não a melhor nota da história da prova escrita, mas a segunda melhor nota.

Quem tirou a melhor delas? Minato Namikaze, pai de Naruto.

Elementos

Jutsu da Bola de Fogo – Reprodução: Naruto

Itachi era bastante proficiente em Ninjutsu, conhecendo as liberações de Fogo, Água, Eletricidade, Yin e Yang, algo que poucos ninjas conseguiam.

Curiosamente, ele não conhecia o elemento raio, que combina muito bem com o uso do Sharingan, e o Terra, mesmo tendo um Sharingan que, em teoria, lhe permitia copiar jutsus dos seus adversários.

Pacifista

Reprodução: Naruto

Apesar do Massacre Uchiha, ele era um pacifista e lutava pela paz, tendo se infiltrado na Akatsuki para descobrir o que a organização queria, já que ele sabia que uma reunião de Ninjas de Classe S do Bingo Book não seria algo bom.

Desde pequeno, Itachi sempre odiou a violência, e esse ódio se aprofundou mais ainda graças à Terceira Guerra Shinobi e também ao ataque que a Raposa de Nove Caudas causou em Konoha.

O peso do renegado

Itachi Uchiha – Reprodução: Naruto

Você já notou que Itachi tem fortes marcas de expressão no rosto dele? O motivo disso é duplo, o primeiro deles é o peso de saber que o mundo vivia um ciclo de violência sem fim, e o segundo é o peso que a consciência dele exercia nele após os crimes que o renegado cometeu.

Essas marcas não eram tão grandes assim quando Itachi era mais jovem, mas podemos notar que elas aumentam e muito após o Massacre Uchiha, mostrando como aquele acontecimento mudou a vida do Uchiha.

A visita a Konoha

Reprodução: Naruto

A visita de Itachi a Konoha, quando ele e Kisame enfrentaram Jiraiya brevemente foi uma ideia de Itachi por diversos motivos.

O primeiro deles foi lembrar a Danzo que ele ainda estava vivo, e que se algo acontecesse a Sasuke, o líder da Anbu sofreria a ira do Uchiha.

O segundo deles, foi o ataque de Orochimaru a Konoha. De acordo com um filler do anime, Itachi ficou sabendo do ataque e então decidiu ir a Konoha para ver se estava tudo bem com Sasuke.

E como ele matou a saudade do irmão? Colocando o coitado no Tsukuyomi. Tudo pra manter o disfarce.

Qual sua curiosidade favorita sobre Itachi Uchiha?

Confira também

Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade