Categorias: Anime

5 curiosidades sobre Bleach que você talvez não conheça

Bleach é um dos melhores e mais influentes animes e mangás da última década, ainda que conforme ele foi avançando, ele acabou perdendo em popularidade para One Piece e Naruto, seus grandes concorrentes na época.

No post de hoje, trazemos uma série de curiosidades sobre a história, e apostamos que você não conhece pelo menos uma ou duas delas.

1. Bleach não foi aprovado de primeira

O mundo dos mangás pode ser muito cruel as vezes. Nem todas as ideias de mangás são aprovadas pelas editoras, e são raros os casos de ideias que foram aprovadas de primeira. E com Bleach não foi diferente. O autor da obra, Tite Kubo, teve sua ideia recusada pela Shonen Jump na primeira vez que tentou serializar Bleach. O mais curioso desta história é que o lendário Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, escreveu para Kubo, sugerindo que ele continuasse tentando serializar sua história, e foi isto que manteve o autor inspirado o suficiente para tentar até ser aceito pela revista.

2. Tite Kubo chegou a ficar doente por causa do anime

Quando Bleach finalmente começou a ser exibido em forma de anime, Kubo ficou muito feliz em como as coisas estavam acontecendo. Mas nem tudo são flores. Certas decisões tomadas pelos produtores do anime deixaram o autor bem irritado, ao ponto de ele precisar contactar os responsáveis diretamente. O estresse causado por estes acontecimentos foi tão grande que Kubo sofreu dores de estômego muito pesadas por muito tempo.

3. Cada grande arco possui um idioma diferente

Algo bastante comum no decorrer de Bleach é o uso de outros idiomas além do japonês. Na verdade, cada grande saga do anime utiliza um idioma diferente para nomear os títulos e poderes dos personagens. O arco da Soul Society utiliza japonês, toda a saga de Aizen e do Hueco Mundo utiliza o espanhol, a saga dos Fullbringers utiliza o inglês, e por últimos, a saga dos Quincys utiliza o alemão.

4. Ichigo não foi o primeiro personagem a ser criado

Quando Kubo teve a ideia original de Bleach, Ichigo nem estava em sua mente. Quando estava trabalhando no protótipo de Bleach, Kubo queria desenhar uma garota em um kimono, e foi assim que Rukia Kuchiki nasceu. Ela foi a primeira personagem de Bleach a ser criada, e talvez seja por este motivo que ela possui um papel tão importante na história do mangá.

5. Cada personagem possui uma trilha sonora

O autor de Bleach é um verdadeiro amante de música, tendo centenas de CDs em sua casa. Quando ele está criando um novo personagem, ele sempre ouve CDs diferentes para se inspirar, o que dá a cada personagem uma trilha sonora única. Apesar de não sabermos as músicas que foram utilizadas para cada personagem, sabemos que a música “Superpredators” da banda Massive Attack foi utilizada na hora de Kenpachi Zaraki, enquanto “Bushman”, de Rip Slyme, foi utilizada para criar Kon.

So for Kenpachi Zaraki, it’s ‘Superpredators’ by Massive Attack (listen to it, it makes sense), and Kon has Bushman by Rip Slyme.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki. Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida, chamado de Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies