5 curiosidades que duvidamos que você saiba sobre Gohan em Dragon Ball Super

Sem dúvidas, Goku é o personagem principal no universo de Dragon Ball de Akira Toriyama. Mas o filho de Goku, Gohan provou ser um dos personagens mais poderosos e importantes da série por conta própria. Gohan foi projetado para se tornar o personagem principal em Dragon Ball Z e tinha várias histórias importantes prontas para sair do papel.

Embora Gohan nunca tenha vivido como alguém da mesma importância de Goku, ele é um personagem querido e conhecido por muito fãs. Desde a primeira aparição de Gohan em Dragon Ball Z, o personagem foi bem desenvolvido ao longo da série.

De um garotinho que demonstrou alguns dos poderes do pai à um guerreiro que treinou com um antigo inimigo de Goku, Piccolo e até conhecer Videl e começar a própria família. Gohan é um personagem bem presente no universo de Dragon Ball. Ele pode ser um dos personagens mais conhecidos pelos feitos dele nos Jogos de Cell, onde Gohan derrotou o Cell Perfeito em uma cena memorável.

Com o mundo de Toriyama voltando em Dragon Ball: Super, provavelmente Gohan vai ser muito mais explorado. Para aumentar este hype, confira 5 curiosidades que você provavelmete não sabia sobre Gohan:

Ele é muito mais esperto do que Goku

Gohan prefere largar a vida de lutador para se dedicar ao conhecimento, terminando os estudos e se tornando um cientista famoso, pelo menos até ele ter que voltar a salvar o mundo. Goku não teve formação educacional e cresceu focando em aprimorar as habilidades de combate dele.

Isso faz com que Gohan provavelmente seja a pessoa mais inteligente da família dele, com Chi-Chi o encorajando a seguir a carreira de cientista, chegando a trocar Gohan de colégio depois da saga de Cell para garantir que ele teria a melhor educação possível. Isso não tira nenhum crédito das experiências de Goku, mas é fato que o conhecimento de Gohan é bem mais amplo e estruturado.

O primeiro Super Sayajin 2

Alguns fãs podem esquecer a primeira vez que Goku se transformou em um Super Sayajin. Foi a primeira vez que o poder apareceu nas telinhas, ele costuma ser despertado por um momento de extrema raiva, no caso de Goku, quando Freeza matou Krillin. E muitas pessoas podem se surpreender com o fato do que o folho de Goku foi o primeiro a chegar no próximo nível de um Super Sayajin, o Super Sayajin 2 (SSJ2), ultrapassando até mesmo o poder do pai.

Depois dos amigos dele serem derrotados pelas criações de Cell, Cells Jr. e principalmente depois de Cell matar o Android 16 na frente dele, Gohan despertou a um novo nível do Super Sayajin que nunca tinha sido visto. Apesar de Gohan já ter sido superado quando o assunto é transformações Sayajins, ele sempre será lembrado como o primeiro a despertar o Super Sayajin 2.

Evita levar crédito por derrotar Cell

Gohan é reconhecido por derrotar Cell na Forma Perfeita dele, vingando a morte de Goku e salvando a Terra da destruição total. Mas mesmo assim, depois da batalha, Gohan se mantém humilde e se recusa a receber todo o crédito apesar de ter desintegrado Cell com um Kamehameha.

Nos segundos finais da batalha, Vegeta consegue distrair Cell com um ataque vindo de cima, enquanto o espirito de Goku encoraja Gohan a atacar. O ataque de Gohan foi tão poderoso que desintegrou Cell, terminando a saga do vilão com estilo. Mas isso não teria sido possível sem a ajuda dos outros Guerreiros Z e Vegeta.

Era um super-herói conhecido como “Grande Saiyaman”

Sete anos depois de derrotar Cell Perfeito, Gohan está estudando em busca da educação que Goku nunca teve. Os dias de luta de Gohan acabaram (pelo menos as lutas sérias), agora ele gasta o tempo livre dele combatendo criminosos meia boca enquanto usando o modo Super Sayajin e ocultando a identidade dele, pelo menos por um tempo.

Videl, a futura esposa de Gohan, conhece ele no Colégio Estrela Laranja e imediatamente o associa com o Guerreiro Dourado (como ficou conhecido), devido às semelhanças físicas de Gohan e o herói local. A fim de esconder a identidade, Gohan cria o personagem chamado de Grande Saiyaman, que usa um traje feito por Bulma. Videl fazer Gohan confessar sem querer quem ele realmente é, e em troca de manter a identidade de Gohan, Videl o chantageia a ensiná-la a voar. Apesar de ter a identidade descoberta, Gohan continua combatendo o crime como o Grande Saiyaman.

A última transformação dele supera o Super Sayajin 3

Super Buu com certeza foi um dos maiores vilões da saga Dragon Ball, a ponto de Goku e Vegeta precisarem se fundir para serem páreos para o vilão. Com Gohan passando a ser um dos personagens principais na série, ele usa uma forma que é conhecida como “Gohan Místico”, um poder que permite Gohan desbloquear o potencial dele sem precisar se transformar em Super Sayajin.

Esta forma provavelmente é mais forte do que o Super Sayajin 3, porque deixa Gohan forte o suficiente para arrebentar Super Buu com uma certa facilidade. Enquanto os dois personagens mais famosos da série têm que se fundir, Gohan sozinho consegue ser mais forte do que o inimigo.

E aí, você sabia de alguma dessas curiosidades sobre Gohan?

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade