5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Danzo Shimura em Naruto Shippuden

Apesar de ter sido discípulo de Tobirama Senju, Danzou Shimura acabou se tornando um verdadeiro cretino e uma pedra no sapato de qualquer candidato à Hokage de Konoha em Naruto Shippuden.

Acreditando ser o único capaz de colocar Konoha no caminho certo, Danzou tomou uma série de decisões cruéis ao longo da sua vida, se aliando inclusive, à vilões nefastos como o próprio Orochimaru, quando este ainda focava em seus experimentos humanos.

Hoje então, vamos te mostrar mais 5 curiosidades sobre Danzou Shimura.

Foi odiado pela Aldeia da Nuvem e da Pedra

A reputação de Danzou não era conhecida somente em Konoha, como ficou claro após a destruição da Vila por Pain. Após ser indicado como sexto Hokage, Danzou decidiu convocar a Conferência dos 5 Kages, no País do Ferro, e apresentou a proposta de formar a coalizão ninja para lutar contra as ameaças externas.

Imediatamente, o Raikage e o Tsukichage se colocaram contra a proposta de Danzou lidera as forças aliadas, pois sabiam da astúcia e dos inúmeros planos escusos de Danzou. Ay chegou até a chama-lo de “Raposa Velha”, numa clara demonstração de desconfiança.

Foi responsável pela destruição de Konoha

Como já sabemos, originalmente a Akatsuki foi criada com uma intenção bem diferente daquela que vimos ao longo de Naruto Shippuden. O problema foi justamente Danzou, que resolveu meter o bedelho onde não devia e acabou desvirtuando a coisa toda.

Em uma missão pela Vila da Chuva, Danzou perceber que Nagato possuia o lendário Rinnegan e passou a enxergar a Akatsuki como uma ameaça. Sendo assim, seu próximo passo foi instigar o líder da Vila, Hanzo, a acabar com a Akatsuki, assassinando Yahiko.

Esse movimento foi o que despertou Nagato para aquilo que se tornaria Pain no futuro, e culminaria na destruição de Konoha.

Ele não chegou a ser Hokage oficialmente

Apesar de ter ido representar Konoha na convenção dos Kages, no País do Ferro, Danzou jamais foi nomeado Hokage de maneira oficial pelo Conselho da Folha.

Podia usar a habilidade de Shisui várias vezes

Shisui Uchiha possuia uma das habilidades mais poderosas já vista no mundo ninja: o Kotoamatukami. Este genjutsu de tamanho poder possuía a particularidade de só poder ser usado uma vez a cada dez anos.

Porém, Danzou conseguiu “driblar” essa restrição graças às células de Hashirama em seu corpo, e portanto, poderia utiliza-lo várias vezes sem problemas.

Seu braço direito era na verdade, de outra pessoa

Quando lembramos de Danzou, quase sempre o que vem a cabeça é seu braço pálido repleto de Sharingans. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, nem mesmo este braço era “original” do próprio Danzou.

Ele na verdade veio de um ninja chamado Shin, antigo experimento de Orochimaru que acabou doando seu membro ao ilustre membro da Fundação.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.