5 coisas que só os leitores do mangá de One Piece sabem sobre a história

O anime de One Piece está no ar há mais de 20 anos, e neste tempo várias adaptações do material original escrito por Eiichiro Oda precisaram ser feitas para que ele pudesse continuar sendo exibido no mesmo horário.

Por causa disto, certas cenas acabaram sendo censuradas na versão em anime, ou foram completamente omitidas. No post de hoje, reunimos 5 coisas que só foram mostradas na versão em mangá de One Piece.

Confira:

5 coisas que só foram mostradas no mangá de One Piece

A verdade sobre a perna de Zeff

Durante o primeiro flashback do passado de Sanji no anime, nos é revelado que Zeff perdeu a perna enquanto salvava a vida de Sanji, porém, isto é completamente diferente do que aconteceu no mangá.

Na versão em mangá de One Piece, Zeff cortou a própria perna e a comeu para não morrer de fome enquanto esperava ser resgatado.

O que aconteceu com a CP-9

Nos momentos finais de Enies Lobby, um buster call foi utilizado com o intuito de matar Nico Robin, e apesar de ela e o Bando do Chapéu de Palha terem escapado sem grandes problemas, outros não tiveram tanta sorte.

Rob Lucci e sua equipe de assassinos profissionais foram pegos pela destruição do buster call, e ficaram presos nas ruínas de Enies Lobby, e o anime não cobre o que aconteceu com eles após este incidente. Porém, o mangá dedica uma mini história de capa apenas para isto, chamada “Relatório Independente da CP9”.

O paradeiro da Frota do Chapéu de Palha

Assim como a mini história de capa da CP9, “As histórias da Auto-Proclamada Grande Frota do Chapéu de Palha” foi uma história de capa que detalhou as jornadas individuais dos membros da Grande Frota do Chapéu de Palha, após sua formação em Dressrosa.

Durante esta história de capa, vemos Bartolomeo e sua tripulação queimando a bandeira dos Piratas do Ruivo, e vemos o casamento de Sai e Baby 5, além de outras cenas interessantes envolvendo os personagens introduzidos em Dressrosa.

O mangá é muito mais violento

Como o anime de One Piece é insanamente popular e é exibido no horário nobre do Japão, certas adaptações precisam ser feitas para que ele não fique violento demais para ser exibido naquele horário. Estas adaptações podem vir na forma de histórias diferentes (como foi o caso de Zeff), ou na forma de censuras mais evidentes.

O maior exemplo disto aconteceu durante a Guerra dos Melhores em Marineford, durante o combate entre Barba Branca e Akainu. o mangá, Akainu arranca um terço da cabeça de Barba Branca, enquanto o anime ele só perde um pedaço do bigode.

O que aconteceu com Bon Clay

Bon Clay é um dos personagens secundários mais icônicos de todo One Piece. O antigo Mr. 2 se tornou um grande amigo de Luffy e os Chapéu de Palha, e se sacrificou por eles em Alabasta, e novamente em Impel Down.

Mas enquanto o anime nunca mais mencionou Bon Clay após o seu sacrifício em Impel Down, o que deu a entender que o personagem havia morrido, o mangá revela que ele sobreviveu aos ataques de Maggelan e foi jogado no nível mais baixo da prisão, onde ele atualmente reina como o novo Rei de Newkama Land.

––

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.