Ao longo de toda a história de One Piece, Luffy passou por muitas coisas e cresceu muito como personagem, e hoje vamos destacar 5 coisas que deixaram claro que ele não é mais o mesmo.
5 Coisas que mostram que Luffy cresceu ao longo de One Piece
Sem mais delongas, confira a lista abaixo:
Perder Ace ensina a ele uma lição valiosa
Perder seu irmão adotivo, Portgas D. Ace, é um dos momentos mais traumatizantes de Luffy em One Piece. O tempo dedicado torna o efeito pior desde que Luffy descobre a captura de Ace no final do Arco de Amazon Lily. Isso significa que quase dois arcos inteiros se passam que aumentam as tentativas de Luffy de salvar Ace. Ele é quase bem sucedido em resgatar Ace, apenas para seu irmão morrer nas mãos de Akainu. No entanto, perder Ace desempenha um grande papel em forçar Luffy a enfrentar a realidade de seu estado atual: ele ainda não é forte o suficiente para proteger aqueles com quem se importa ou para ser o Rei dos Piratas.
Ele se torna mais consciente de seus efeitos sobre a tripulação
A falha de Luffy em ler as situações significa que ele não percebe o que ameaça sua tripulação por causa de seu comportamento precipitado e impulsivo. O incidente em Sabaody ensina a Luffy uma lição importante através de um fato gritante: se ele não tivesse socado o Dragão Celestial, Kuma não teria dividido sua tripulação. No futuro, Luffy está muito mais ciente de como cada ação dele pode afetar os Chapéus de Palha.
Ele é emocionalmente mais forte
Luffy é conhecido por ser expressivo com suas emoções. Embora seu status de livro aberto o torne um personagem transparente e honesto, isso também o torna extremamente vulnerável. Ele não pode controlar suas emoções quando as coisas vão ladeira abaixo, muitas vezes falando o que pensa na hora errada, atacando com raiva ou impulso em detrimento dos Chapéus de Palha, ou quebrando completamente. Felizmente, enquanto sua positividade e flutuabilidade permanecem as mesmas em One Piece, Luffy também se torna mais resiliente. Ele reconhece que suas ambições e a condição da tripulação dependem de sua capacidade de mantê-la unida.
Ele utiliza mais o pensamento e a estratégia
Além da melhora física após o salto de tempo, Luffy usa mais seu cérebro. Em vez de catapultar para o desconhecido, ele ouve e segue o conselho de sua equipe. Embora ele sempre tenha sido um combatente inteligente, o aspecto intelectual só se intensificou, mesmo estando presente em suas melhorias do Gear 2 e Gear 3. Em vez de deixar qualquer um drenar sua energia, ele os usa de maneiras precisas que maximizam seus movimentos em combate e os tornam mais eficazes sem comprometer sua resistência.
Sua ingenuidade diminuiu
As travessuras de Luffy tendem a derivar de sua falta de compreensão das nuances sociais. Ele não consegue entender que está dentro de um animal quando Nola o engole em Skypeia. Embora ele testemunhe uma exibição dos efeitos do Dance Powder em Alabasta, ele não compreende o que é e esquece por um tempo. Ele era mais obcecado por comida e não achava que isso fosse importante. Várias vezes, Luffy não entende quem são os vilões e os leva a sério quando não deveria. Mais tarde na história, felizmente, essas ocasiões diminuem. One Piece mostra como Luffy se torna mais realista e em contato com a realidade.
Confira também:
- Conheça as espadas que Zoro utiliza atualmente em One Piece
- A Akuma no Mi do Kinemon pode ser uma das mais poderosas de One Piece
- Conheça a origem do nome de Yamato em One Piece
- Tudo sobre a história e habilidades de Yamato em One Piece
- One Piece Odyssey ganha um novo trailer
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.