5 coisas esquisitas sobre Might Guy em Naruto Shippuden que talvez você nunca tenha se dado conta

Might Guy é aquele tipo de personagem de Naruto Shippuden que logo quando aparece você percebe que é forte.

Apesar de ter um lado um tanto quanto esquisito, Guy se provou um ninja formidável logo em suas primeiras aparições, o que fez com que o personagem logo entrasse para o hall de personalidades prediletas de Naruto.

Porém nem tudo são flores quando se fala no saudoso lutador. Abaixo listamos cinco detalhes esquisitos que você talvez nunca tenha se dado conta sobre Might Guy.

5. Might Duy

Em alguns momentos parece que Guy é na verdade uma forma de Masashi Kishimito fazer piada de toda seriedade que tenta colocar em seu próprio trabalho. Considerando o clã dos Nara, temos que a descendência de Shikamaru vem de Shikaku e Shikadai, todos seguindo o mesmo estilo mas ainda assim com personalidades e particularidades únicas.

Portanto, quando Might Duy é revelado é de se espantar que ele seja exatamente uma cópia de Guy, com leves diferenças nos traços – mas com bigode. As mesmas rivalidades e habilidades, sem contar no jeito de ser e de se comunicar. Não que isso diminua o peso e a importância de Guy e Duy, mas ainda assim é bem esquisito.

4. Rivalidade com Kisame

Apesar de ser uma das coisas mais legais de todo anime, a rivalidade entre Guy e Kisame não faz sentido algum. Pra começo de história apesar dos dois terem lutado algumas vezes, Guy parece sequer lembrar do oponente, o que por si só já é bem estranho.

Até ai tudo bem, mas é preciso lembrar que Guy não se recorda nem da Samehada, espada lendária que Kisame carrega nas costas. Acontece que Might Duy, o pai de Guy, lutou contra os Sete Espadachins da Névoa originais – inclusive com o dono original da Samehda. Este é um dos motivos que levaram o personagem ao falecimento, inclusive.

Ou seja, Guy não lembra do rosto de Kisame, mas também não parece se dar conta de que a espada de seu oponente já pertenceu ao grupo que combateu seu pai. Bloqueio de memória ou será que Guy só estava se fazendo de difícil? Nunca saberemos, mas é esquisito.

3. Faro para medicina

Além de passar todo seu tempo livre treinando a fim de se tornar um verdadeiro mestre em Taijutsu, Guy parece ter uma habilidade natural para farejar ervas medicinais. Este aspecto ou característica do personagem jamais foi explicado, o que nos faz pensar que ele talvez tenha nascido com tal habilidade.

O problema é que mesmo que você tenha um faro natural para encontrar alguma coisa, você precisa saber como distinguir uma coisa da outra! Este lapso acerca das habildades de Guy parece não ter sido explicado por furo no roteiro ou porque alguém achou que não era necessário, mas a extrema perícia do personagem em encontrar ervas medicinas acaba ficando estranha.

2. O PODER DA JUVENTUDE

É normal a gente ver personagens de anime com frases pegajosas por ai. Na versão dublada de Naruto por exemplo, é muito comum ouvir o personagem falar “Tô certo”, por exemplo.

Mas Might Guy parece ir um pouco longe demais nesse assunto em Naruto Shippuden, transformando sua frase de efeito em praticamente seu estilo de vida.

Guy parece recusar-se a ficar velho e gosta de estimar as vantagens de ser jovem em toda oportunidade que pode. O problema é que ele não era jovem nem em Naruto Clássico, o que torna esse tipo de coisa bem esquisita para o um senhor que gosta de ser chamado de jovem e mestre ao mesmo tempo.

1. Enjoos e tartarugas

Assim como na vida real, alguns personagens acabam sendo afetados pelo vai e vem marítimo, o que acaba sempre em vômitos e desidratação. Guy é um deles, e durante o arco pré-guerra acabou passando mal enquanto acompanhava Naruto para ser treinado por Bee.

Mas o que é mais esquisito nessa história é que quando alguém conta para Guy que a ilha onde estão é na verdade uma tartaruga gigante, o personagem parece demonstrar medo. A questão é que Might Guy é o especialista em tartarugas em Naruto Shippuden, já que estes animais são exatamente o que ele costuma conjurar em suas batalhas.

Será que ele sabia de algo sobre tartarugas serem inseguras que ninguém mais se deu conta? Nunca saberemos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.