Alguns animes começam muito bem e até o meio são uma das melhores coisas da indústria, mas infelizmente foram arruinados por um final ruim ou mal executado.
5 Bons animes que foram arruinados por um final ruim
Confira a lista abaixo:
Tengen Toppa Gurren Lagann
Gurren Lagann é uma excelente série de anime mecha que encontra novos ângulos em narrativas de rebelião e protagonistas oprimidos, que combina com designs de robôs exclusivos. A missão de Simon de equilibrar o mundo e acabar com a sinistra ameaça é justaposta ao seu amor por Nia.
Simon salva o dia e ele e Nia estão literalmente prestes a confirmar suas núpcias quando Nia desaparece, perdida para sempre por causa da vitória de Simon contra a raça alienígena. Um final feliz nem sempre é necessário, mas essa conclusão sombria surge do nada e é uma grande mudança de tom para o que os personagens merecem.
Gintama
Gintama é uma obra-prima absoluta de comédia, ação e mistura de gêneros, mas uma piada recorrente na série de anime é que ela é frequentemente cancelada devido à linha do tempo simultânea do mangá. O 367º e último episódio de Gintama começa com uma sequência de luta de alta octanagem, que abruptamente “corta” para um pedido de desculpas de quebra da quarta parede sobre por que eles não foram capazes de terminar o anime corretamente.
É uma das maneiras mais ridículas de concluir uma série e, embora possa frustrar algumas pessoas, também é um final que é puro e não diluído. É tão perfeito quanto frustrante.
ERASED
ERASED é uma série de mistério fenomenal que combina viagem no tempo, um serial killer perverso e uma missão sobrenatural em uma experiência totalmente imprevisível. Cada tentativa que Satoru faz para descobrir a identidade desse criminoso se torna mais emocionante do que a anterior, então parece um tanto vazio quando as motivações do grande vilão nunca são esclarecidas, mesmo depois que sua identidade é revelada.
Às vezes, a natureza aleatória e indecifrável de um assassino é o que os torna tão assustadores. Mas o público queria respostas em ERASED e a fraca caracterização do culpado faz com que a vitória de Satoru pareça um tanto vazia.
Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion é uma série de mecha existencial que ganhou sua reputação como um dos animes mais alucinantes de todos os tempos. Evangelion é diferente de tudo, em grande parte devido ao intenso envolvimento de Hideaki Anno na produção da série.
São os próprios sentimentos e dúvidas de Anno que dominam o final de Evangelion, que se transforma em ruminações filosóficas inebriantes, em vez de uma conclusão de ação tangível. O final de Evangelion causou tanto alvoroço que levou ao lançamento de Death & Rebirth , The End of Evangelion , e até mesmo os filmes Rebuild of Evangelion que ofereceram à franquia um final totalmente novo.
Claymore
Claymore cria um mundo rico cheio de monstros interessantes conhecidos como Yoma, bem como as guerreiras Claymore que os caçam. Clare é uma protagonista eficaz e agressiva nesta série violenta, mas o mundo imersivo que ela cria só fica prejudicado com a conclusão abrupta.
Os episódios finais de Claymore passam por uma tonelada de conteúdo, então nenhum dos eventos e motivações dos personagens parecem justificados. Ainda mais flagrante, cria um cliffhanger solto que nunca é seguido. Esses tópicos desnecessários e uma insatisfatória falta de recompensas são o que realmente machucam a história de Claymore.
Confira também:
- Bleach – Conheça todas as Bankai da história
- Bleach – Resumo dos arcos, episódios e capítulos
- Bleach – Lista de arcos, temporadas, episódios e fillers para você pular
- Esta é a prova de que a Orihime de Bleach é muito mais forte do que você imagina
- Os 5 personagens mais velhos da história de Bleach