5 animes em que o vilão venceu

No mundo dos animes, é bastante comum vermos um vilão com planos nefastos, mas na grande maioria das vezes, ele acaba sendo detido pelos heróis, para que o mundo possa viver em paz.

Entretanto, alguns animes decidem mudar esta fórmula ao fazer com que os vilões atinjam seus objetivos, independente do quão cruéis eles sejam.

No post de hoje, separamos cinco animes em que o vilão venceu, ou conseguiu realizar seus objetivos, mesmo se tiver morrido no processo.

Aviso! O post abaixo contém spoilers pesados de vários animes diferentes.

5 animes em que o vilão venceu

Berserk

Berserk é um anime extremamente violento e sombrio, e o estado atual do mangá não está nada favorável para os mocinhos. O principal vilão de Berserk, Griffith, está literalmente no topo do mundo.

Como se isto não fosse o bastante, todas as versões em anime de Berserk, incluindo os filmes, acabam com o vilão ainda no poder e basicamente vitorioso. Griffith queria ter seu próprio reino e se tornar um rei poderoso, e ninguém pode negar que ele conseguiu realizar seu objetivo, apesar dele ter custado milhares de vidas.

Neon Genesis Evangelion

No fim, o Terceiro Impacto acabou sendo iniciado em Neon Genesis Evangelion, e a humanidade foi basicamente exterminada, com exceção de Shinji, Asuka e Rey.

Não há como restaurar a Terra a como ela era antigamente, e também não há como trazer os mortos de volta. É literalmente uma situação sem saída ou salvação para os mocinhos.

Devilman Crybaby

O final de Devilman Crybaby é similar ao de Evangelion, no sentido em que toda a humanidade acaba sendo exterminada. Porém, Devilman consegue dar um passo adiante.

Não só a humanidade é exterminada, como o protagonista do anime acaba morrendo, os demônio e o próprio Satan assumem o controle da Terra, e por fim, Deus decide destruir a Terra inteira para acabar com os demônios.

Trigun

Trigun gira em torno de Vash, o Estouro da Boiada, e seus esforços para não matar ninguém. Vash teve um passado repleto de assassinatos, chegando até mesmo a matar inocentes, mas decidiu deixar tudo para trás e tentar viver uma vida pacífica.

Entretanto, os vilões do anime fazem de tudo para que ele volte a matar, forçando Vash à situações praticamente sem saída. No fim, o vilão Legato acaba fazendo com que Vash volte a matar, e portanto, ele conseguiu cumprir seu objetivo, ou seja, ele ganhou.

Naruto

Isto pode parecer estranho, mas Naruto Clássico acaba com uma grande vitória para o lado dos vilões. Primeiro, Orochimaru consegue invadir a Aldeia da Folha e matar o Terceiro Hokage (que era o seu objetivo desde o início), e conseguiu manipular Sasuke a se juntar a ele com a promessa de poder.

Além disso, Naruto e os outros acabaram falhando na missão de trazer Sasuke de volta, e o Uchiha acabou se tornando um verdadeiro vilão ao derrotar (e quase matar) Naruto no Vale do Fim. Ou seja, quem saiu vitorioso no fim de Naruto Clássico foram os vilões. Lembrando que as duas últimas temporadas do anime de Naruto Clássico são filler, e portanto, estão sendo desconsideradas desta lista.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Disqus Comments Loading...
Publicado por