Anime

5 acontecimentos inesperados que prejudicaram a história de Naruto Shippuden

Uma série, para manter o público dela, precisa continuar atraindo a atenção dele. Nos animes é muito comum vermos personagens revelando algo que vira o jogo completamente. Depois de um post falando sobre os acontecimentos que beneficiaram Naruto Shippuden e fizeram o anime crescer, agora vamos falar dos acontecimentos que prejudicaram a história, fazendo a qualidade do anime decair e deixando o público insatisfeito.

Confira esses acontecimentos abaixo:

Jiraiya nega a oferta de virar Hokage

No começo do anime, a posição de Hokage é um pouco misteriosa. Sabíamos que era o sonho de Naruto, mas não sabíamos como ele conseguiria atingir esse sonho. Aliás, você sabe quem nomeia o próximo Hokage caso o atual morra antes de escolher um sucessor?

Os anciãos da vila, além de serem conselheiros do Hokage, são encarregados de nomear o próximo caso o Hokage atual morra sem escolher um sucessor. Mas se o Jiraiya foi selecionado pelos anciãos para ser o quinto Hokage, por que ele negaria? Bom, isso ele mesmo explica, diz que a última sennin lendário seria a melhor opção. Partindo do princípio que os anciãos são os mais sábios da vila, eles saberiam disso. O que dá da entender que eles simplesmente pegaram o primeiro Sennin que viram pela frente, não pelas suas classificações.

Sakura queria ter deixado a vila com Sasuke

Quando Sakura confessa o amor que sente por Sasuke, é sincero e podemos perceber isso. Então ela quer sair da vila com ele, o que não se encaixa com a personagem.

Ok, Sakura ama Sasuke incondicionalmente e ela deixa isso bem claro. Mas ainda assim, querer sair da vila só para estar ao lado de Sasuke pareceu um ato muito desesperado e um risco que não parece que ela correria.

Sasuke nega a oferta e é obrigado a deixar Sakura inconsciente para conseguir sair da vila sozinho e em paz.

Parando para pensar, essa cena foi praticamente Sakura dizendo que não se importaria em se juntar ao inimigo desde que esteja ao lado de Sasuke. O motivo que isso pareceu tão fora do personagem é que essa atitude foi muito abaixo dos padrões morais de Sakura como uma shinobi e não combinou com a Sakura que o público conhecia.

Shikamaru desiste nas finais do exame chunin

A luta entre Shikamaru e Temari nas finais do exame chunin estava perto de acabar e o público estava assistindo uma disputa tensa entre dois estrategistas. Então, Shikamaru decide desiste da vitória apenas por não querer se esforçar mais, levanta sua mão anuncia a desistência.

Depois dessa cena, Shikamaru passou a ser um personagem ainda mais interessante para grande parte do público, mas o desinteresse dele na vitória fez com que muitos pensassem que Shikamaru era só mais um preguiçoso, o que com o tempo mudou, mas fazer com que ele desista com aqueles motivos deixou a desejar.

O sacrifício de Haku

Era a primeira missão rank A do time 7, e uma de suas lutas mais tensas, contra Zabuza Momochi e Haku. O anime estava provando ser capaz de criar histórias complexas com vários princípios morais.

No ponto mais alto do arco, Naruto estava cara a cara com Haku, que desafiava Naruto a cumprir o dever dele dever como shinobi e matá-lo. Mas ao perceber Kakashi está para dar o golpe final em Zabuza com um Chidori, Haku se teleporta para entre os dois e se sacrifica por Zabuza, acabando com toda a tensão do combate com Naruto.

O sacrifício fez sentido, Haku se via apenas como uma ferramenta para Zabuza. Como último ato, Haku se sacrifica para salvar a vida do único com quem se importa, com quem tem um vínculo.

Com o momento sendo triste, toda a tensão do combate entre Naruto e Haku acabou em um piscar de olhos. O público estava ansioso para ver se Naruto conseguiria eliminar Haku, mas por mais que o ocorrido faça sentido, o público ficou curioso para saber como teria sido o resto do combate entre os dois.

O estilo de luta alternativo de Rock Lee

Depois de se recuperar da cirurgia que quase tirou os movimentos de Lee, ele foi direto para o time de resgate ajudar Naruto. Para que Naruto pudesse evitar a luta contra Kimimaro, Lee interviu e tomou o lugar de Naruto no duelo. Durante a luta, Lee tem que parar para tomar um remédio, acontece que este remédio tinha um teor alcoólico, fazendo com que Lee usasse um estilo de luta jamais visto antes no anime.

O estilo de luta realmente existe, e o nome dele é Zui Quan, popularmente conhecido como Estilo do Punho Bêbado. Com este estilo de luta, Kimimaro não consegue ler os movimentos de Lee, pois são muito imprevisíveis. Foi legal ver o Estilo do Punho Bêbado no anime, mas além de nunca virmos o personagem usar uma técnica semelhante, existem momentos estranhos na luta, como quando Lee fica tonto e dorme no meio da ação.

O que você achou da nossa lista? Deixe um comentário aqui embaixo!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade