4 piores decisões de Tobirama em Naruto Shippuden

Tobirama Senju foi um dos ninjas mais importantes da história do mundo ninja de Naruto Shippuden. Além de ter contribuído imensamente para o desenvolvimento do sistema de vilas criado por seu irmão mais velho, ele ainda conseguiu tomar algumas das piores decisões possíveis, que acabariam ecoando no futuro e criando uma série de confusões para seus descendentes.

Hoje vamos te mostrar 4 decisões ruins tomadas por Tobirama Senju.

Desconfiar dos Uchiha

Desconfiar dos Uchiha não era um problema em si, uma vez que o clã não era dos mais confiáveis mesmo e como sabemos, a maioria dos seus membros acaba sucumbindo à loucura conforme desperta novos poderes. Mas o erro de Tobirama foi desconfiar excessivamente dos Uchiha, motivado principalmente pelas emoções do passado.

Parte desta desconfiança foi o que fez com que Madara viesse a se tornar aquilo que vimos durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Criou o Edo Tensei

Geralmente nunca é uma boa ideia mexer com quem já morreu. E no caso de Tobirama não podia ser diferente.

Em determinado momento ele acreditou que seria uma boa ideia criar uma técnica capaz de trazer os mortos de volta a vida, permitindo que seus corpos pudessem ser controlados e utilizados como arma por quem dominasse este jutsu.

Como já sabemos, esta técnica foi utilizada contra Konoha durante os momentos mais tensos da série, mostrando que de fato mexer com os mortos nunca é uma boa ideia.

Permitir que o Edo Tensei o controlasse

Durante a invasão de Orochimaru à Konoha, Tobirama foi controlado pela própria técnica, o já citado Edo Tensei. Ou seja, Tobirama não foi capaz de prever um dispositivo para livrar-se do Edo Tensei caso viesse a ser controlado um dia.

Suas ações levaram à Quarta Grande Guerra Ninja

Tobirama não pode levar a culpa sozinho pela Quarta Grande Guerra Ninja, mas como era Hokage durante um dos períodos mais importantes, suas decisões tem um peso especial neste confronto.

Como já citamos, parte das ações de Madara aconteceu devido à desconfiança excessiva da Tobirama, e o estrago poderia ter sido muito menor caso ele não tivesse criado o Edo Tensei.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade