PUBLICIDADE
InícioAnime4 Coisas que o anime de Kaguya-Sama: Love Is War mudou do...

4 Coisas que o anime de Kaguya-Sama: Love Is War mudou do mangá

É normal que as adaptações escritas para a tela omitam várias cenas ou informações, mesmo ao adaptar um anime como Kaguya-Sama: Love is War.

PUBLICIDADE

4 Coisas que o anime de Kaguya-Sama: Love Is War mudou do mangá

Confira a lista abaixo:

A cronologia no mangá e no anime são diferentes

4 Coisas que o anime de Kaguya-Sama: Love Is War mudou do mangá
Reprodução: Kaguya-sama
PUBLICIDADE

A maior parte do que ocorre no anime também ocorre no mangá, embora os eventos não sejam apresentados na mesma sequência. Vários capítulos de todo o mangá são combinados em um episódio. O episódio um, por exemplo, reconta os acontecimentos dos capítulos 1, 12 e 5. O fato de a trama ser contada em episódios e de a maioria das piadas ser focada nas tarefas que os personagens estabelecem uns para os outros significa que não impacta a capacidade do espectador de entender o show, mas é claro que esta adaptação tem uma abordagem única do que o mangá.

Partes do mangá foram deixadas de fora

Reprodução: Kaguya-sama

Mudar a ordem em que os eventos acontecem no anime seria simples, mas não é o caso de Kaguya-sama. O anime teve muito cuidado para ser fiel ao mangá, mantendo a mesma linguagem, duração das cenas e ritmo e garantindo que as mesmas risadas sejam entregues em cada um.

Nem todos os capítulos do mangá são adaptados para o anime devido à forma como o show é estruturado, com ênfase nas atividades e tarefas únicas que são apresentadas em cada episódio; isso provavelmente se deve a restrições de tempo, já que os programas de anime têm apenas um certo número de episódios para trabalhar; além disso, o anime não adapta todos os capítulos do mangá. Para manter a ênfase na descoberta de como os personagens se relacionam, o anime omite os capítulos menos significativos, que muitas vezes são os que se preocupam exclusivamente com a comédia e nada têm a ver com a história geral.

Muitos momentos de personagens desconsiderados

Reprodução: Kaguya-sama

É inevitável que certos aspectos do mangá fiquem de fora da adaptação para anime devido ao pouco espaço disponível para explorar as diversas conexões e personagens.

PUBLICIDADE

A mais severa dessas reduções foi a ausência de desenvolvimento significativo para os personagens secundários, tanto porque eles receberam menos tempo de tela do que teriam no mangá quanto porque não tiveram os mesmos tipos de arcos de enredo que podem ter tido no mangá.

Os momentos cruciais são destacados

Reprodução: Kaguya-sama

A narrativa abrangente da história, que se concentra nas competições e jogos mencionados anteriormente e é montada por cada um dos personagens, é contada da mesma forma tanto na animação quanto nas adaptações de mangá da série. As interações dos personagens, incluindo os jogos e brincadeiras que eles fazem uns com os outros, são mais consistentes no mangá e no anime, indicando que ambos os meios estão indo para o mesmo clímax.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a ênfase estreita do anime em seus personagens principais e a eliminação de personagens e situações tangenciais liberou mais tempo para aqueles que são mais cruciais para o enredo e levam a um crescimento significativo do personagem ou a mudanças significativas no status quo. Por causa dessa concentração, o show consegue focar adequadamente esses tempos e dar a eles a seriedade que eles exigem. Isso garante que o público esteja ciente de que esses são momentos significativos entre os personagens.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.