Categorias: Anime

3 momentos em que o anime de Naruto Shippuden foi censurado e você pode não ter percebido

Mangás são uma forma de entretenimento muito difundida no Japão, e, diferente dos animes, eles têm uma liberdade criativa bem maior e menos impacto de censura, e com Naruto isso não foi diferente.

No post de hoje, falamos sobre três momentos onde Naruto acabou sendo censurado.

Confira esses momentos abaixo:

3. O ferimento de Neji

Muitos de vocês devem se lembrar da icônica luta entre Neji e Kidomaru, durante o arco do Resgate de Sasuke. Durante esta luta, Neji é acertado por uma das flechas de Kidomaru e fica gravemente ferido.

No mangá de Naruto, esta flecha atravessa completamente o ombro de Neji, deixando um buraco enorme no lugar. Porém quando esta cena foi adaptada no anime, os produtores a acharam violenta demais, e acabaram censurando-a.

2. O covil de Orochimaru

O covil de Orochimaru também sofreu enormes mudanças quando foi adaptado no anime.

No mangá, podemos ver inúmeros cadáveres humanos presos em ganchos na parede, como num açougue dentro do covil do vilão. Obviamente, esta cena precisou sofrer diversas alterações para poder ser exibida no anime, e todos os corpos foram removidos dela.

1. Shikamaru Fumante

Por último, temos uma das censuras mais desconhecidas pelos fãs. Após a triste morte de Asuma em Naruto Shippuden, muitos fãs devem lembrar que Shikamaru pega o isqueiro de Asuma, e promete ficar com ele até conseguir derrotar o vilão que matou seu mestre.

Bem, no mangá esta cena foi bem diferente. Ao invés de simplesmente pegar o isqueiro, Shikamaru começa a fumar assim como Asuma, e promete que só irá parar quando Hidan estiver morto.

O provável motivo desta censura é que os produtores não quiseram que um de seus personagens mais populares começasse a fumar, o que poderia incitar jovens e adolescentes a fazer o mesmo.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies