Anime

10 referências de Star Wars nos animes que nos surpreenderam

Muitos animes adoram fazer referências a grandes obras, e existem inúmeras referências a Star Wars em diversos animes, por isso hoje vamos mostrar aqui 10 referências a Star Wars que nos surpreenderam totalmente.

Star Wars em animes – Reprodução

10 referências de Star Wars nos animes que nos surpreenderam

Sem mais delongas, confira a lista abaixo:

Pokémon Sun & Moon – Ultra Legends

Pokémon Sun & Moon – Ultra Legends – Reprodução

No episódio “Lillier and the Staff”, com tema teatral, a escola Pokémon convida todos os seus alunos e seus respectivos Pokémon a participar de uma peça da escola. Ash e Pikachu não sabem exatamente em quais peças da cultura pop eles vão se basear para sua performance, mas o Rotomdex sabe, para o deleite dos fãs de Star Wars. Ele revela sua ideia para um “grande épico de ficção científica”, mostrando Ash no conjunto de cor creme que Luke Skywalker usa no Star Wars original, embora desta vez em vez de segurar um sabre de luz acima de sua cabeça, ele empunha seu Z-Power Ring com Pikachu substituindo Leia e Rotomdex como Darth Vader em uma homenagem ao pôster teatral de 1977.

Dagashi Kashi

Dagashi Kashi – Reprodução

Para uma série inócua que gira em torno de doces e interações da vida em uma loja de doces, Dagashi Kashi inesperadamente consegue encaixar uma homenagem a Star Wars no início do episódio 3, em meio a uma série de imagens piscantes girando em torno de Hotaru, Kokonotsu, Yō, e outros personagens. Os fãs de olhos de águia perceberão que, no final dos créditos de abertura, Kokonotsu e seu pai Yō se envolvem em um duelo de sabres de luz acalorado como Luke Skywalker e Darth Vader em O Império Contra-Ataca. O episódio não tem nada a ver com Star Wars, mas a série envolve Yō tentando convencer seu filho a herdar os negócios da família.

Princess Jellyfish

Princess Jellyfish – Reprodução

Existe uma grande variedade de referências da cultura pop ocidental na série, especialmente nos créditos de abertura. Toda a sequência do título de abertura começa com uma ode ao Star Wars original, com Tsukimi e seus amigos substituindo C-3PO, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e Princesa Leia, com atenção especial para a trincheira de Luke Skywalker. a Estrela da Morte.

Gintama

Gintama – Reprodução

Alienígenas e Japão feudal colidem em Gintama, uma fusão que inspirou Star Wars quando George Lucas combinou os filmes de samurai de Akira Kurosawa e os filmes B de ficção científica dos anos 50 e 60. Quando a série apresenta a Tribo Renho, há várias homenagens proeminentes de Star Wars. Apesar de usar fantasias de pato, os mercenários são incrivelmente formidáveis, sendo um, em particular, o mais perigoso; Dark Vader. Um dos líderes feitos por Sagi para espionar a Terra, residente em uma estação espacial que se parece muito com a Estrela da Morte, tem uma semelhança impressionante com um certo Lorde Sith.

Excel Saga

Excel Saga – Reprodução

Quando o Excel Saga não está parodiando todos os gêneros de anime existentes, está referenciando a cultura pop ocidental de maneiras divertidas e únicas, como em “The Woman From Mars”, apresentando um rastreamento de crédito de abertura no mesmo estilo da Trilogia Original de Star Wars.

Hellsing Ultimate

Hellsing Ultimate – Reprodução

Antes que se soubesse muito sobre a misteriosa Organização do Milênio, baseada no Reich de Mil Anos de Hitler e focada em experimentos desumanos de guerra, Hellsing teve que pesquisar suas origens e maquinações. Quando Walter começa a investigar Millennium, seu primeiro pensamento é o nome da famosa nave de Han Solo de Star Wars, a Millennium Falcon. Ele até chega a conversar com um fã-clube de Star Wars, antes de entrar no caminho certo.

My Hero Academia

My Hero Academia – Reprodução

My Hero Academia está cheio de locais com nomes de planetas proeminentes no Universo Star Wars, incluindo “Estação Tatooine”, uma referência ao planeta natal de Luke Skywalker, Tatooine, “Dagoba Municipal Park”, uma referência à casa de Yoda em Dagobah, “Nabu Junior High” em homenagem ao planeta Naboo da rainha Amidala, e até mesmo o distrito fictício em Tóquio chamado “Hosu” é nomeado após a pronúncia japonesa do planeta de gelo Hoth.

Urusei Yatsura

Urusei Yatsura – Reprodução

Embora seja conhecido por suas referências à cultura pop ocidental, Urusei Yatsura tem talvez uma das mais longas cartas de amor para Star Wars ao longo de seus cinco anos no Japão, de 1981 a 1986, particularmente O Retorno de Jedi, que estreou em 1983. No episódio 89, enquanto os pais de Ataru estão viajando, os personagens masculinos tentam manter Lum e Ataru separados enquanto estão sozinhos em casa. Personagens como Megane e Chibi como Han e Leia e Mendou como Luke estão incluídos em sequências de fantasia estendidas envolvendo cenas de O Retorno de Jedi. No episódio 134, as palavras “Return of the Jedi” são vistas na porta do lado de fora, onde Kitsune encontra Lum e Ataru.

Crayon Shin-Chan

Crayon Shin-Chan – Reprodução

Enquanto as séries animadas ocidentais conhecidas por grosserias como Family Guy são conhecidas há muito tempo por dedicar episódios inteiros a Star Wars, Crayon Shin-Chan fez isso no Japão em 1997, mas o episódio não foi ao ar nos EUA até 2008, depois que a Funimation obteve a licença da América do Norte.

Transformers: Victory

Transformers: Victory – Reprodução

Um spin-off japonês da popular série americana Transformers dos Estados Unidos, Transformers: Victory é fortemente influenciado pelo anime da época e apresenta Autobots de uma maneira altamente estilizada. A série empresta da cultura pop ocidental de maneiras sutis, incluindo easter eggs de Star Wars para fãs observadores. No episódio 1, Star Saber viaja para Iron Town, um assentamento alienígena com habitantes que se parecem com personagens não humanos vistos na Trilogia Original como Ewoks e Jawas, e no episódio 22, dois “mecanóides” na usina Schaffer Energy carregam um impressionante semelhança com C-3PO e R2-D2.

Confira também:

Publicado por
Tags: Star Wars

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade