Anime

10 ocasiões que provam que Shikamaru é gente como a gente

Shikamaru pode não ser o personagem mais poderoso do mundo ninja, mais com certeza é o mais inteligente, sábio e estrategista que se tem conhecimento.

Mas apesar disso fazer com que muita gente se sinta distante do personagem, existem vários outros detalhes de sua personalidade que nos fazem sentir uma espécie de proximidade de Shikamaru. Isso que porque no final das contas, ele é mais comum do que parece.

Por isso, hoje vamos te mostrar 10 ocasiões que provam como Shikamaru é gente como a gente em Naruto.

Ele prefere jogos aos estudos

Quanto você é um gênio, talvez não tenha muitos problemas ao trocar seus estudos vespertinos por uma partida do seu jogo favorito. Mas Shikamaru não era bem esse tipo de pessoa, uma vez que não nasceu sabendo tudo e se pudesse, passaria o tempo todo jogando shogi.

O fato é que essa prática acabou se provando útil mais tarde, quando o personagem precisou desenvolver algumas táticas durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Sente culpa por colocar seus amigos em risco

Sabe quando você pede ajuda para um de seus amigos quando se vê no meio de uma furada e depois fica se sentido culpado quando eles se prejudicam por sua causa?

Pois o mesmo acontece com Shikamaru. Prova disso é quando ele assume sua primeira missão como líder no momento em que Sasuke e se vê obrigado a deixar seus amigos para trás para que a missão não fracasse.

Sente admiração por alguém que o inspira

Todo mundo já sentiu admiração por alguém especial durante a juventude, e no caso de Shikamaru esse alguém era seu Sensei, Asuma Sarutobi.

Shikamaru admirava a forma como Asuma lidava com seu time e como sabia motivar e entender cada um dos membros de maneira individual, ao mesmo tempo que sabia mante-los coesos como um time.

A morte de Asuma foi um dos principais pontos de inflexão na vida de Shikamaru, obrigando o jovem a amadurecer ainda mais rápido.

Reccore ao Sarcasmo

No caso de Shikamaru, o sarcamos acaba sendo uma pura forma de expressão e de alívio para a própria audiência quando as coisas não vão bem. Mas também podemos imaginar que o personagem tenta recorrer ao sarcasmo para não demonstrar seus reais sentimentos como medo, nervosismo ou insegurança. Assim como a maioria de nós.

Não gosta de ser o líder

Tem gente que gosta de estar no lugar de destaque por que acha que assim vai automaticamente ganhar mais admiração e respeito. Porém quando você entende que liderança vem sempre acompanhada de uma alta carga de responsabilidade e pressão, percebe que a admiração e o respeito só tornam-se possíveis se você for realmente bom naquilo que faz.

Shikamaru sempre soube da extensão de seus limites e sempre soube do tamanho da sua preguiça. Por isso sempre soube que deveria ficar longe de qualquer cargo de liderança.

Sua esposa o intimidava

Quem nunca sentiu atração por alguém que no fundo acabava nos intimidando de alguma forma? No caso de Shikamaru e Temari, podemos dizer que isso faz parte do charme do casal, uma vez que Temari sentia até uma espécie de prazer em atormentar a vida do jovem rapaz.

Nem sempre recebe o crédito que merece

Quem já fez o trabalho todo pelo seu grupo sabe como é esse sentimento.

Após o início de Boruto: Naruto Next Generations, Shikamaru acaba assumindo uma posição mais restrita ao aceitar ser o principal conselheiro e braço direito de Naruto.

Isso faz com que muitas vezes os créditos pela maioria das deciões acabe recaindo nos ombros do Hokage somente. Porém isso não parece incomodar Shikamaru.

Não entende seus pais

A maioria de nós não entende nossos pais quando criança ou adolescente. Na verdade, demora um bom tempo para perceber que nossos pais não são tão maduros e seguros de si quanto imaginamos, e que tem tantas dúvidas, fraquezas e responsabilidades quanto nós.

Com Shikamaru não foi diferente, já que quando jovem ele questionava os motivos de seu pai aceitar tudo que sua mãe falava, ao mesmo tempo que parecia ter uma personalidade completamente diferente do lado de fora de casa.

Tudo mudou quando ele conheceu Temari. Afinal de contas o mundo ninja não dá voltas, ele capota.

Rancoroso

Pode não parecer, mas Shikamaru quando jovem era um poço tremendo de rancor.

Ao ser vencido pelos capangas de Orochimaru, sua primeira atitude foi treinar até não aguentar mais para tornar-se um ninja mais capaz. Quando Asuma foi derrotado por Hidan e Kakuzu, ele não parou para pensar muito e logo foi atrás dos dois membros da Akatusuki vingar seu antigo sensei a todo custo.

Não podemos dizer que ele continua a mesma pessoa depois de adulto, mas as vezes é possível ver que ele ainda guarda certo rancor em Boruto: Naruto Next Generations.

Começo de relacionamento esquisito

As vezes, mesmo que você goste muito de alguém, isso não te livra de passar por momento esquisitos e cheios de constrangimento ao lado da pessoa amada.

Foi exatamente o que aconteceu com Shikamaru, que mesmo já tendo um “relacionamento” há tempos com Temari, não sabia encontrar uma forma de fazer com que as coisas de fato deslanchassem.

Com toda certeza, o relacionamento mais esquisito de Naruto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade