Anime

Tudo o que você precisa saber sobre as Bestas com Cauda (Bijuu) de Naruto

Um dos conceitos mais interessantes de Naruto, Bestas com Cauda(“尾獣”, Bijuu) são nove titânicas criaturas feitas de chakra criadas após o Sábio dos Seis Caminhos dividir o chakra da Besta de Dez Caudas.

É importante lembrar que, no começo de Naruto, o conceito de Besta com Cauda e seus jinchuuriki não existia. A Raposa de Nove Caudas, Kyuubi, era “apenas” um demônio de ódio e destruição aprisionada no jovem protagonista — o que já era uma referencia ao piloto da série.

Da mesma forma, Shukaku, quando apareceu pela primeira vez na série, não era classificado como Besta com Cauda como Kurama, o que explica algumas diferenças entre Gaara e os outros Jinchuuriki.

História das Bestas com Cauda (Bijuu)

Em uma era muito anterior às vilas ninjas, o Sábio dos Seis Caminhos salvou o mundo ao derrotar a Besta de Dez Caudas e selar o chakra em seu corpo, se tornando o primeiro Jinchuuriki.

Anos depois, inspirado pelo filho Ashura, o Sábio utilizou a Criação de Todas as Coisas para dividir o chakra da Dez-Caudas em nove criaturas vivas, as Bestas com Cauda.

O Sábio nomeou as nove (que se diferem pelo número de caudas pelas inspirações animais de suas formas corporais) e explicou que havia uma ligação entre elas, mesmo que elas estivessem distantes fisicamente.

As Bestas com Caudas foram criadas para separar o chakra da Besta de Dez Caudas e impedir sua ressureição, mas também para ajudar a humanidade.

A humanidade, porém, viu o potencial bélico dessas criaturas e passou a caça-las para utilizar o vasto poder delas. Isso fez com que elas passassem a desgostar dos humanos e, em alguns casos, ativamente odiá-los, ironicamente se tornando nos “monstros” que os humanos temiam.

Eventualmente, Hashirama Senju, utilizando sem dom único do Estilo Madeira, conseguiu aprisionar várias das bijuu e as distribuiu com as Vilas Ocultas para criar um balanço de poder.

A reunião dessas criaturas por Hashirama foi feita de maneira forçada e não cooperativa, já que exigia que as Bestas fossem aprisionadas contra a própria vontade em diferentes Jinchuuriki.

Após a Terceira Guerra Mundial Ninja, a Akatsuki, uma organização criminosa, passou a capturar os Jinchuuriki das vilas ocultas. O plano da Akatsuki era obter as Bestas com Cauda para aprisioná-las na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e ressuscitar a Besta de Dez Caudas e utilizá-la para controlar o planeta.

Habilidades das Bestas com Cauda (Bijuu)

Apesar de serem consideradas bestiais e demoníacas, as atitudes negativas das Bestas com Cauda em relação a humanidade são resultado das próprias ações violentas dos humanos. As bijuu são criaturas racionais e capazes de se aliar com humanos para atingir um bem maior.

Cada uma das Bestas com Cauda possuem habilidades únicas, mas todas dividem algumas mesmas características:

  • Possuem/são quantidades colossais de um violento chakra vermelho;
  • Podem transferir facilmente o chakra para pessoas escolhidas;
  • São capazes de utilizar a Bomba de Besta com Cauda / Esfera da Bijuu;
  • São efetivamente imortais, já que são criaturas feitas de chakra. Se elas ou seus jinchuuriki morrerem, o chakra dispersado eventualmente coalesce de novo na mesma criatura;
  • Podem se comunicar telepaticamente com umas com as outras e seus jinchuuriki.

As Bestas com Cauda

As bijuu costumam ser identificadas pelo número de caudas, apesar de terem cada uma um nome verdadeiro.

  1. Shukaku
  2. Matabi
  3. Isobu
  4. Son Goku
  5. Kokuo
  6. Saiken
  7. Choomei
  8. Gyuuki
  9. Kurama
  10. Dez-Caudas

Veja também: Zero-Caudas, Satori, Nove-Caudas-Negro, Kisame Hoshigaki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade