10 melhores ninjas sensoriais de Naruto

Ninjas sensoriais são extremamente eficazes na detecção do chakra inimigo, mas também podem fazer um baita estrago durante uma luta em Naruto Shippuden. Por isso, cada vila costuma valorizar seus ninjas sensoriais, pois sabem que eles podem desempenhar papel fundamental, principalmente em missões relacionadas à inteligência.

Por isso, hoje vamos te mostrar os 10 ninjas sensoriais mais poderosos de Naruto.

Gaara

“Como assim Gaara é um ninja sensorial”? Pois acredite, é verdade! Graças a sua habilidade de espalhar seu chakra pela areia, Gaara pode sentir a presença do inimigo à quilômetros de distância. Apesar de não ser tão “ofensiva” quanto os demais ninjas desta lista, as habilidades de Gaara são excelentes para defesa da Vila Oculta da Areia.

Mu

O Segundo Tsuchikage também era um excelente ninja sensorial e parte de seu poder pode ser observado durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Mu foi capaz de descobrir que Gaara era o filho de Rasa quase que imediatamente, após perceber que ambos possuíam chakras similares. Além disso, ele foi capazes de diferenciar cada um dos ninjas da coalizão ninja por sexo, somente sentido os chakras de cada um.

Ao

Um dos melhores ninjas sensoriais da série, e que teve papel fundamental durante a Guerra Ninja. Ao conseguia determinar a posição de qualquer ninja – mesmo que reencarnado pelo Edo Tensei de Kabuto – à quilômetros de distância, algo realmente impressionante para alguém que não dominava senjutsu.

Karin

Descendente do clã Uzumaki, Karin infelizmente passou boa parte da sua vida trabalhando para Orochimaru devido suas incríveis habilidades de cura.

Mas ela também é bastante eficaz com habildiades sensoriais, sendo capaz de utilizar o Olho da Mente de Kagura que basicamente lhe permite sentir todas as informações referentes ao chakra do seu alvo, – como natureza e intensidade, e rastrea-lo sem maiores problemas.

Nagato Uzumaki

Outro membro do Clã Uzumaki que possui excelentes habilidades sensoriais. Apesar de ser conhecido por suas habilidades ofensivas possibilitadas pelo Rinnegan, Nagato era capaz de utilizar a Técnica da Vontade do Tigre da Chuva, e com ela saber tudo e qualquer coisa que acontecesse nos arredores da Vila Oculta da Chuva.

Ino Yamanaka

Ino já era uma ninja valorosa durante a Grande Guerra Ninja, mas seu verdadeiro poder ficou claro após ela tornar-se jounin e assumir a divisão sensorial de Konoha, assumindo o lugar de seu pai.

Seus poderes psíquicos permitem que ela possa “invadir” a mente de terceiros para buscar informações, além de estabelecer comunicação com outras pessoas a quilômetros de distância.

Tobirama Senju

Não tem como dizer que uma pessoa capaz de detectar inimigos à quilômetros de distância apenas colocando o dedo no chão não é um excelente ninja sensorial, não é mesmo? Pois foi exatamente o que Tobirama Senju fez durante a Primeira Grande Guerra Ninja.

Como se esse fato sozinho não fosse impressionante, ele ainda era capaz de determinar a quantidade exata de oponentes. Vale lembrar que assim que foi ressuscitado pelo Edo Tensei de Kabuto, ele foi capaz de compreender a natureza de chakra de Sasuke e de afirmar que o corpo de Orochimaru estava cheio de células de Hashirama.

Minato Namikaze

Minato Namikaze foi um ninja formidável capaz de repetir como ninguém, os feitos do Segundo Hokage, Tobirama Senju. Isso por que da mesma forma que seu antecessor, ele também era capaz de sentir a presença de seus inimigos somente tocando um dedo no chão.

Mas a maior parte das habilidades de Minato se dava graças ao Modo Sábio, o que amplificava muito suas habilidades sensoriais.

Madara Uchiha

A lenda Madara Uchiha era excelente em quase qualquer coisa, e como é de se esperar, isso também inclui suas habilidades sensoriais.

Mas o que nos fez coloca-lo nesta lista foi suas habilidades após ter obtido o Senjutsu dos Seis Caminhos, que lhe tornaram por alguns momentos, no melhor ninja sensorial do planeta.

Naruto Uzumaki

Por ser o jinchuriki de Kurama, Naruto consegue sentir emoções de terceiros o tempo todo – o que convenhamos, deve ser bem desagradável. Mas quando finalmente atingiu o Modo Sábio, ele passou a ser capaz de detectar qualquer coisa ao seu redor e diferenciar se era humano ou não com extrema facilidade.

Mas assim como Madara, o grande destaque vai para a habilidade sensorial garantida pelo modo Sábio dos Seis Caminhos, que simplesmente permite à Naruto sentir absolutamente todos os seres vivos do planeta de uma única vez.

E não para por ai. Ele também pode sentir chakra em diferentes planos de existência, o que lhe permitiu encontrar Madara enquanto este estava alternando entre a realidade e o Limbo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

 

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade