Vagabond é considerado um dos melhores mangás de todos os tempos. O mangá foi escrito por Takehiko Inoue, que também escreveu outros mangás famosos, como Slam Dunk e REAL. Vagabond é um mangá histórico que segue a vida de um samurai chamado Miyamoto Musashi.
10 Melhores Mangás Para Quem Gostou de Vagabond
O mangá apresenta uma conta fictícia da vida de Musashi enquanto ele viaja pelo Japão em busca de se tornar mais forte. Musashi cresce tanto como lutador quanto como ser humano em sua jornada. O mangá acompanha de perto seu desenvolvimento e leva os leitores a um período completamente diferente.
Infelizmente, Vagabond está em um hiato prolongado e não voltará tão cedo. Portanto, aqui estão outros mangás que os fãs podem ler para ter uma experiência semelhante.
10 Dororo
Dororo começou a ser publicado em 1967 e a história foi concluída em 1969. A série foi criada por Osamu Tezuka e segue Hyakkimaru e Dororo. Os dois se encontram em circunstâncias estranhas e acabam embarcando em uma jornada que resulta em uma história épica.
Tanto Hyakkimaru quanto Musashi são temidos espadachins e eles se destacam por suas habilidades com a espada. Além disso, Dororo se passa no Japão antigo, oferecendo aos leitores uma ideia de como as coisas eram no passado.
9 Claymore
Claymore é uma série épica de ação que explora a relação entre as Claymores e os humanos. As Claymores foram criadas por uma organização misteriosa para eliminar os Yoma, criaturas metamorfas que consomem humanos.
O mangá segue uma claymore chamada Clare e Raiki, um humano que decide viajar com ela depois de ser banido de sua casa. Assim como o mangá Vagabond, Claymore está repleto de duelos intensos que mantêm os fãs à beira de seus assentos.
8 Berserk
Escrito pelo falecido Kentarou Miura, Berserk é um clássico absoluto. Berserk é atualmente o mangá mais bem classificado no MyAnimeList, o que mostra o quanto o mangá é elogiado. O mangá acompanha a história de Guts, um mercenário errante.
Depois de passar por numerosas provações e tribulações, Guts finalmente encontra um lugar para chamar de lar, mas acaba perdendo tudo por causa de uma pessoa que costumava chamar de amigo. Tanto Vagabond quanto Berserk levam o leitor por tempos históricos. Enquanto o mangá Vagabond se passa no Japão medieval, Berserk se passa em um mundo medieval de fantasia.
7 Vinland Saga
Vinland Saga foi escrito por Makoto Yukimura e é publicado pela Kodansha. O mangá recebeu uma adaptação para anime em 2019 e se tornou extremamente popular. O mangá segue um jovem chamado Thorfinn, que busca vingança pela morte de seus pais.
Após a morte do assassino de seus pais, Thorfinn passa por uma grande transformação, o que o faz mudar sua forma de agir. Tanto Musashi quanto Thorfinn embarcam em uma jornada para encontrar seu eu interior. Além disso, ambos os mangás são históricos, oferecendo uma ótima visão de duas eras diferentes.
6 Blade of the Immortal
Blade of the Immortal é um mangá seinen criado por Hiroaki Samura. Ele apresenta um samurai amaldiçoado chamado Manji, que precisa matar mil homens malignos para perder sua imortalidade. Com quase nenhuma fraqueza, o objetivo de Manji de redenção parece fácil, mas ele também precisa lutar contra seus demônios internos.
Essa luta constante que se passa dentro dele oferece uma experiência semelhante à do mangá Vagabond. Blade of the Immortal leva os leitores à era dos samurais no Japão, o que é semelhante ao cenário de Vagabond.
5 Rurouni Kenshin
Rurouni Kenshin é uma das séries de mangá mais populares. O mangá foi escrito por Nobuhiro Watsuki e vendeu mais de 70 milhões de cópias. Rurouni Kenshin foca na vida de Himura Kenshin, um ex-assassino. Depois de anos matando pessoas, Kenshin se cansou do derramamento de sangue e se tornou um samurai errante.
Ele eventualmente encontra uma garota que está lutando para manter o dojo de seu pai, e quando ela oferece um lugar para ele ficar, Kenshin aceita e começa a formar laços com outras pessoas. Tanto Rurouni Kenshin quanto Vagabond compartilham alguns temas; no entanto, o primeiro também possui temas mais leves.
4 Mushishi
Mushishi é um mangá seinen que começou a ser publicado em 1998 e terminou em 2008. O mangá é famoso por sua arte incrível e temas interessantes. Ele segue um jovem chamado Ginko, que ajuda as pessoas a lidarem com os “Mushi”. Os mushi se assemelham a criaturas sobrenaturais, pois possuem poderes que podem afetar a vida de outros seres.
Os mushi possuem diferentes habilidades e, sem conhecimento adequado, podem causar sérios danos às pessoas. A jornada de Ginko o leva a vários lugares infestados de mushi, e ele usa sua experiência para resolver os problemas. Mushishi e o mangá Vagabond são altamente detalhados, e a arte é simplesmente impressionante. Além disso, ambos os protagonistas estão sempre em movimento.
3 Gamaran
Gamaran é um mangá sobre Gama Kurogane, que sonha em se tornar o maior espadachim da terra. A pedido de um dos príncipes, Gama acaba participando do Grande Torneio de Unabara. O torneio é cheio de lutadores de todo o país.
Com todos os estilos diferentes em exibição, Gama usa seu talento para superar todos os outros e alcançar seu sonho. Gamaran incorpora muitos elementos de Vagabond e adiciona um toque shonen.
2 Lone Wolf and Cub
Lone Wolf and Cub começou a ser publicado em 1970 e concluiu em 1976. É um mangá seinen que acompanha a vida de Ogami Itto. Itto ocupava uma posição de poder, mas as pessoas ao seu redor ficaram com inveja de seu sucesso e tentaram arruinar sua vida inteira.
Seus inimigos massacraram toda a sua família, exceto seu filho, e então o incriminaram por seus crimes horrendos. Ogami foge com seu filho e se torna um assassino. Em pouco tempo, ele ganha muita fama, e todos ficam desconfiados dele. Mas Ogami só se preocupa em vingar a morte de sua esposa e o resto de sua família.
1 Shigurui
Shigurui é um mangá seinen, assim como Vagabond. Ambos têm temas extremamente violentos. Shigurui se passa no ano de 1629, quando os senhores feudais detinham muito poder. Em um determinado lugar, um senhor feudal decide realizar uma competição em que os participantes podem usar espadas reais em vez de espadas de madeira.
A história segue Fujiki Gennosuke e Irako Seigen. Ambos são espadachins de alto nível, mas sofrem de deficiências diferentes – Genosuke tem apenas um braço e Seigen é cego. O mangá oferece uma ótima experiência de leitura e acompanha a jornada desses dois samurais únicos.
Confira também:
- Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach
- Bleach – As 5 maiores qualidades de Byakuya Kuchiki
- Fã de Jujutsu Kaisen e Bleach fez uma arte imaginando um crossover incrível
- Fã de Bleach fez um cosplay feminino incrível do Ichigo
- Yhwach – Conheça a história e os poderes do vilão de Bleach