PUBLICIDADE
InícioAnime10 Jutsus de Naruto que foram inspirados no Folclore Japonês

10 Jutsus de Naruto que foram inspirados no Folclore Japonês

Normalmente uma obra ou arte sempre é inspirada em algo ou alguém, e Naruto não é uma exceção. Só que ao observar bem, vemos que existem vários Jutsus de Naruto que foram inspirados no Folclore Japonês, sendo histórias pouco conhecidas e amados contos folclóricos orientais. Porém, o seu todo é tão completo e cativante, nos fazendo sentir que sua história é especial e única.

PUBLICIDADE

No post de hoje, selecionamos 10 jutsus de Naruto que foram inspirados no folclore japonês.

Confira os jutsus de Naruto inspirados no Folclore Japonês

1. “Arte Eremita do Estilo Madeira: As verdadeiras mil mãos” de Hashirama vem de Avalokiteśvara, o Bodhisattva budista da compaixão

PUBLICIDADE
Arte Eremita do Estilo Madeira: As Verdadeiras Mil Mãos

Essa técnica é do Estilo Madeira exclusiva do primeiro hokage, Hashirama Senju. Ele cria uma estátua de madeira gigante que possui mil braços, seu uso pode ser tanto para ataque quando para defesa do usuário. Hashirama poderia usá-la para reprimir o poder das Bestas com Caudas.

Na história de Avalokiteśvara, era um budista que incorpora a compaixão e o auto sacrifício. Ele é conhecido também como “Senju Kannon”, que é uma referência direta ao sobrenome do clã de Hashirama e ao nome secundário de seu jutsu de assinatura.

2. O impasse de três vias dos Sannin’s foi inspirado no conto de Jiraiya, o galanteador

Impasse dos Sannin’s Lendários

Uma cena inesquecível para os amantes de Naruto é os dos três Sannin’s lendários de Konoha, um em frente ao outro, realizando um impasse de três vias, encima de suas invocações. As criaturas invocadas pelo trio eram: a lesma de Tsunade, o sapo de Jiraiya e a cobra de Orochimaru.

PUBLICIDADE

As criaturas foram inspiradas no trio “The Tale of The Gallant Jiraiya”. Nesta história, o bandido Jiraiya é ensinado “magia de sapo” por um sapo sábio e imortal, vindo do Monte Myoko. Logo após, ele encontra Tsunade, que buscava vingar seu clã e utilizava “magia de lesma”. Juntos, eles derrotam Orochimaru exorcizando de seu corpo o espírito de cobra demoníaco que havia em seu corpo.

3. Jutsu de Foice de Vento de Temari é uma homenagem ao Kamaitachi Yokai

Jutsu de Foice de Vento de Temari
PUBLICIDADE

Temari, irmã de Gaara, possui um uso excepcional de técnicas de liberação de vento. Ela utiliza de uma espécie de vento gigante e sua invocação de doninha cria seções transversais de correntes de ar pesadas. Seu ninjutsu é tão poderoso que é possível cortar inúmeras árvores em um único golpe.

Kamatari é uma referência ao Kamaitachi, uma criatura sobrenatural japonesa que se revela montada em redemoinhos de poeira, empunhando uma espécie de foices no lugar das unhas. A invocação de Temari inspirada em Kamatari, tem uma foice e aproveita o vento de seu jutsu para atingir múltiplos cortes em seus inimigos.

4. O Samurai Tachibana Dosetsu inspirou o Jutsu Chidori de Kakashi

PUBLICIDADE
Jutsu Chidori de Kakashi

Um dos jutsus mais conhecidos e utilizados por Kakashi Hatake é o Chidori. Esse jutsu permite que o usuário concentre seu chakra do relâmpago em sua mão, para perfurar ou cortar algo.

Segundo a lenda, Tachibana Dosetsu, um samurai lendário, usou sua espada “chidori” para partir o Deus do Trovão Raijin. Logo após, Tachibana trocou o nome de sua espada por Raikiri, cortador de raios, em homenagem ao seu feito de partir um raio.

PUBLICIDADE

5. Susanoo-no-Mikoto foi o deus da tempestade nascido do nariz de Izanagi

Jutsu Izanagi de Sasuke

O Susano’o é conhecido por ser uma defesa impenetrável do clã Uchiha, ao atingir o despertar do Mangekyo Sharingan em seus olhos. Ela é uma armadura grandiosa, quase do tamanho de uma besta de cauda e envolta de chakra o que impede a maioria dos jutsus de alcançar quem estiver dentro dele.

PUBLICIDADE

O jutsu se assemelha ao xintoísta Susanoo-no-Mikoto, que faz parte do trio das “Três Crianças Preciosas” de Izanagi. Ele é o Deus da tempestade conhecido por matar uma serpente de oito cabeças com olhos vermelhos, chamada de  Yamata no Orochi.

6. Jizo homenageia a divindade guardiã de crianças e viajantes

Agulha protetora de Jiraiya
PUBLICIDADE

Um conhecido jutsu de Jiraiya, dentre todos os outros é a de utilizar seu cabelo em um ninjutsu que o faz ficar com os fios grandes ao ponto de acobertar a si mesmo ou um aliado. Essa cobertura fica endurecido e afiado, protegendo de ataques inimigos.

A referência se dá a Jizo Bosatsum, que era uma divindade budista que guardava as crianças e viajantes dos perigos. Além de que, Jiraiya assemelha-se a divindade, pois em uma de suas viagens antes de retornar para Konoha, ele fica para trás para proteger três órfãos e os ensina o que pode para que se protejam das adversidades.

7. Izanagi e Izanami foram deuses irmãos que primeiro criaram a terra

PUBLICIDADE
Izanagi e Izanami

Os ninjutsus utilizados em Naruto por nome Izanagi e Izanami, são técnicas dos membros do clã Uchiha. Eles são técnicas proibidas pelo clã, pois quem utiliza uma das técnicas pode ficar totalmente cego. O Izanagi permite a alteração da sua realidade, e, o Izanami prende o inimigo em um loop de tempo interminável até que essa pessoas aceite seu destino.

No conto, Izanagi e Izanami eram divindades que criaram a terra. Izanami morreu e comeu da comida do Submundo. Izanagi escapou do Submundo e depois selou sua entrada, dividindo o reino dos vivos e dos mortos.

PUBLICIDADE

8. Tsukuyomi, o deus xintoísta da lua, serve como antípoda de Amaterasu

Tsukuyomi Infinito

O Tsukuyomi é considerado o genjutsu mais poderoso no anime Naruto. Ele só pode ser despertado por alguém que possui o Mangekyo Sharingan. Quem fica preso nesta técnica, não consegue ser liberada e pode ser usado como uma tortura à vitima, pois anos de dor passasse em questão de segundos.

PUBLICIDADE

Tsukuyomi-no-Mikoto é uma divindade da Lua segundo a religião xintoísta. Faz parte das “Três Crianças Preciosas” de Izanagi. Ele nasceu do olho direito do Deus progenitor. Como referência, dentro do anime Itachi produz o Tsukuyomi usando o mesmo olho.

9. Amaterasu do Uchiha deriva suas chamas da deusa xintoísta do sol

Amaterasu
PUBLICIDADE

Ao despertar o Mangekyo Sharingan, é possível utilizar do ninjutsu Amaterasu. Nela é invocada chamas negras que não se extinguem. Essas chamas consumem o alvo até que seja reduzido a cinzas.

Das “Três Crianças Preciosas”, Amaterasu nasceu do olho esquerdo de Izanagi. Ela é uma deusa do Sol, da religião xintoísta. No anime, Sasuke utiliza do Amaterasu pelo seu olho esquerdo.

10. Kirin de Sasuke foi inspirado pelo Qilin, que perdoa a morte de um governante

PUBLICIDADE
Kirin de Sasuke

Uma técnica de liberação de relâmpago utilizada por Sasuke Uchiha contra Itachi, é o Kirin. É uma técnica aprimorada por Sasuke através do relâmpago natural, tornando-o tão forte que foi capaz de destruir o Susano’o de Itachi. O jutsu foi inspirado em Qilin, era uma criatura que significava a chegada ou a morte de um governante.

 

Esses foram os Jutsus que foram inspirados no Folclore Japonês. Qual o jutsu foi o que mais chamou sua atenção?

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.