PUBLICIDADE
InícioAnimeJogo e Mahito fazem Hanami e Dagon parecerem uma piada em Jujutsu...

Jogo e Mahito fazem Hanami e Dagon parecerem uma piada em Jujutsu Kaisen

O escalonamento de poder em Jujutsu Kaisen frequentemente gera debates, especialmente sobre as graduações dos feiticeiros, que parecem ser mais dependentes de “eventos” do que de uma avaliação precisa da força geral. Essa mesma falha parece estar presente na classificação dos espíritos amaldiçoados, particularmente no nível de grau especial.

PUBLICIDADE

Embora os espíritos amaldiçoados de grau especial sejam inegavelmente poderosos, há uma diferença significativa entre eles. Jogo e Mahito demonstram inteligência estratégica e força em combate, enquanto Hanami e Dagon mostram ser inferiores em ambos os aspectos, levantando questões sobre a legitimidade dessa classificação.

Problemas na graduação dos espíritos amaldiçoados em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Em Jujutsu Kaisen, a energia amaldiçoada é o sistema central de escalonamento de poder, gerada pelas emoções negativas humanas oriundas de diversos tipos de medo. Quando uma quantidade significativa dessa energia é acumulada, nasce um espírito amaldiçoado.

Assim como os feiticeiros, os espíritos amaldiçoados também são classificados em níveis, do grau 1 ao especial. O primeiro espírito de grau especial introduzido na série foi o “portador de dedos” durante o arco do Ventre Temível. Embora fosse poderoso o suficiente para derrotar o grupo de protagonistas, foi facilmente esmagado por Ryomen Sukuna.

Ambos eram classificados como grau especial, mas essa discrepância expõe problemas na graduação. Outros espíritos de grau especial, como Mahito, Jogo, Hanami e Dagon, também variam significativamente em força e habilidade, o que desafia o rótulo de “grau especial.

Comparação entre os espíritos amaldiçoados de grau especial

Jogo e Mahito: A Elite do Grau Especial

  • Jogo: Nascido do medo de vulcões, Jogo é um dos espíritos amaldiçoados mais poderosos. Apesar de sua arrogância inicial, ele aprende com seus erros e desenvolve estratégias, como manter a Amplificação de Domínio ativa para evitar ser derrotado por Gojo Satoru. Ele mostrou capacidade de adaptação e compreensão das ameaças que enfrentava, mesmo encontrando seu fim nas mãos de Sukuna.
  • Mahito: Nascido do medo dos humanos, Mahito é extremamente inteligente e calculista. Ele sabe fugir quando necessário e usa suas habilidades de forma cruel e eficaz, como visto em suas batalhas contra Kento Nanami e Yuji Itadori. Sua capacidade de explorar suas limitações e maximizar sua eficácia faz dele um verdadeiro grau especial.

Hanami e Dagon: Os Menos Preparados

  • Hanami: Representando desastres naturais terrestres, Hanami apareceu pela primeira vez no arco do Evento de Boas-Vindas entre Escolas. Durante o arco de Shibuya, ela subestimou Gojo Satoru e desativou sua Amplificação de Domínio, resultando em sua morte. Sua ingenuidade e falta de estratégia sólida a colocaram em desvantagem.
  • Dagon: Nascido do medo de desastres aquáticos, Dagon mostrou grande força em sua Expansão de Domínio, mas foi derrotado por Toji Fushiguro devido à sua excessiva confiança. Sua incapacidade de prever ameaças ou adaptar-se rapidamente a situações difíceis levou à sua queda.
PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.