InícioAnimeOs 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen

Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen é uma história de Gege Akutami que estreou em 5 de março de 2018 na Weekly Shonen Jump. Jujutsu Kaisen é um dos melhores mangás atualmente devido aos seus personagens bem escritos, sistema de poder intricado, trama brilhante e lutas impressionantes que compõem alguns dos melhores arcos que você pode ler em um mangá. Atualmente, possui um total de onze arcos, sendo que o décimo primeiro está em andamento no capítulo 222.

PUBLICIDADE

Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen

Alguns desses arcos foram abordados no anime e no filme, e outros dois serão abordados na nova temporada do anime. Aqui estão os melhores arcos no mangá de Jujutsu Kaisen que os leitores em potencial podem esperar.

  1. Arco da Pintura da Morte

PUBLICIDADE
Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá

Este arco segue os alunos do primeiro ano em sua segunda missão, enquanto investigam uma série de mortes na antiga escola de Megumi. Essa maldição tem um índice de mortes de 100% e a irmã de Megumi pode estar na lista de alvos. Os alunos do primeiro ano decidem exorcizar a maldição que está causando estragos, mas eles não são os únicos que procuram exorcizar essa maldição, pois o grupo de Mahito envia os irmãos da pintura da morte, Eso e Kechizu, atrás da maldição.

Quando os alunos do primeiro ano chegam à Ponte Yasohachi para exercer a maldição, eles são interrompidos pelos irmãos da pintura da morte. Este arco mergulha muito mais na personalidade de Megumi, explicando sua infância e seu relacionamento com sua irmã. Este arco também solidifica a amizade entre Yuji e Nobara, devido aos eventos pelos quais passam juntos.

  1. Arco de Extermínio de Itadori

Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá

Seguindo os eventos catastróficos do Incidente de Shibuya, o mundo de Jujutsu e o Japão foram alterados para sempre, e a execução secreta de Itadori, que estava suspensa, agora está em vigor novamente, e o feiticeiro de grau especial Yuta Okkotsu recebeu a missão de exorcizar Itadori.

PUBLICIDADE

O arco reintroduz Yuta na história e também apresenta Naoya Zenin, primo de Maki Zenin e filho de Naobito Zenin, o chefe do clã. Naoya está procurando por Megumi devido à política do clã e decide aproveitar a notícia sobre a execução de Itadori. Enquanto Itadori e Choso continuam a exorcizar os espíritos amaldiçoados que vagam pelo Japão, eles não têm ideia de que Yuta e Naoya estão por perto com o mesmo objetivo em mente: matar Itadori!

  1. Arco de Preparação Perfeita

Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá
PUBLICIDADE

Depois que a morte de Itadori é falsamente noticiada novamente, os estudantes não têm tempo para descansar, pois Pseudo Geto inicia os Jogos de Seleção no final do Incidente de Shibuya, uma batalha real entre feiticeiros recém- despertados e feiticeiros reencarnados, com a irmã de Megumi, Tsumiki Fushiguro, entre os primeiros. Os estudantes decidem encontrar o feiticeiro onipotente, Mestre Tengen, para obter informações sobre Pseudo Geto, o propósito dos jogos de seleção e como detê-los.

Após reunir informações, Yuta Okkotsu entra na colônia de Sendai dos jogos de seleção, Itadori e Megumi tentam recrutar Kinji Hakari, do terceiro ano do Tokyo Jujutsu High, para obter ajuda, e Maki retorna ao clã Zenin para conseguir armas, mas já há uma conspiração em andamento no clã Zenin para matar Maki, Mai e Megumi.

  1. Arco do Confronto em Shinjuku

PUBLICIDADE
Os 7 Melhores Arcos no Mangá de Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá

Depois que Satoru Gojo é desfeito do selo e Ryoumen Sukuna ganha um novo corpo, eles marcam o dia 24 de dezembro como o dia de seu confronto. A luta que os fãs aguardavam desde o segundo capítulo finalmente chegou. O confronto entre o feiticeiro mais forte do presente e o feiticeiro mais forte do passado.

Este arco ainda está em andamento, com os leitores e os estudantes observando atentamente para ver quem sairá vitorioso. A forma como ambos os lutadores têm se desafiado é um espetáculo a ser visto, já que constantemente tentam superar um ao outro mostrando habilidades diferentes, rompendo os limites do Jujutsu. Fãs do mundo todo estão lendo e teorizando todas as semanas, tentando prever quem sairá vitorioso.

PUBLICIDADE
  1. Arco do Passado de Gojo

Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá

Este arco explora o tempo de Gojo no ensino médio, dando aos fãs uma visão de como ele viveu sua vida quando era jovem. Como melhores amigos, Satoru Gojo e Suguru Geto, que eram os mais fortes na época, receberam a missão de proteger a estrela plasma Riko Amanai e entregá-la com segurança para a fusão com o Mestre Tengen. Mas diferentes grupos estão atrás de Riko por diferentes motivos, e um deles contrata o assassino de feiticeiros Toji Fushiguro para assassinar Riko.

PUBLICIDADE

O arco responde às perguntas que os fãs têm feito há muito tempo, “O que aconteceu entre Gojo e Geto, que os levou a seguir caminhos separados? Onde está o pai de Megumi?”, entre outras perguntas. Este arco é o primeiro arco da segunda temporada, e os fãs que só assistem ao anime estão prestes a ter uma experiência emocionante.

  1. Arco do jogo do abate

Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá
PUBLICIDADE

O arco mais longo do mangá, com 64 capítulos, os Jogos de Seleção são um Terrorismo Jujutsu em uma escala nunca antes vista, orquestrado por Kenjaku há mais de mil anos, com o único objetivo de acumular energia amaldiçoada suficiente para fundir as pessoas do Japão com o Mestre Tengen. Este arco coloca feiticeiros do passado e do presente uns contra os outros, e os estudantes da Jujutsu High são obrigados a participar, pois desejam salvar a irmã de Megumi e deter Kenjaku.

A construção dos personagens, as lutas, a narrativa e as reviravoltas da trama estão entre as melhores que já vimos na história. Cada colônia eleva cada estudante, ao mesmo tempo em que reintroduz alguns novos favoritos dos fãs, como Hajime Kashimo e Ryu Ishigori, entre outros, na história.

  1. Arco do Incidente de Shibuya

PUBLICIDADE
Jujutsu Kaisen – Melhores arcos do mangá

Em 3 de outubro de 2018, a aliança dos espíritos amaldiçoados e o plano de Geto Suguru de selar Satoru Gojo finalmente foram colocados em ação, enquanto os feiticeiros se dirigem a Shibuya para impedi-los sem saber o que estava acontecendo. Este arco foi o pior cenário possível para a sociedade de Jujutsu e os humanos, porque foi um ponto de virada na série, e as consequências desse arco ainda são evidentes após mais de 50 capítulos.

Este arco tem sido descrito por muitos fãs como uma obra-prima, e é fácil entender por quê, pois a narrativa, o desenvolvimento dos personagens e as lutas estão entre os melhores do mangá. Este arco também responde a algumas perguntas e, ao mesmo tempo, levanta novas. Os fãs que só assistem ao anime estão prestes a ter uma jornada incrível e emocionante.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

O anime Jujutsu Kaisen pode ser assistido pela Crunchyroll. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.