Shanks é um pirata poderoso, porém, não quis seguir os passos de Gol D. Roger e se tornar o Rei dos Piratas em One Piece no passado.
Entenda por que Shanks não queria se tornar o próximo rei dos piratas em One Piece
Em grande parte da história de One Piece, Shanks desempenhou o papel de mediador. De fato, logo após a execução de Roger, quando Buggy perguntou se ele queria fazer sua própria tripulação e mirar no One Piece, Shanks respondeu que não queria mais fazer isso. Isso não teve nada a ver com a execução de Roger, mas provavelmente com o fato de Roger ter confiado algo a ele, junto com seu Chapéu de Palha. Shanks parecia um homem em uma missão, mesmo sendo apenas uma criança naquela época. Aos poucos, ele começou a reunir sua tripulação e acabou criando os Piratas do Ruivo, que não acreditam ser incrivelmente poderosos no momento.
Depois de anos e anos de treinamento, Shanks chegou ao nível em que está hoje e se estabeleceu como um Yonko do mundo de One Piece. Mas, mais uma vez, esse não era seu objetivo principal neste ponto da história. Shanks estava, curiosamente, procurando por algo. Mesmo antes de se tornar um Yonko, ele começou a procurar a Gomu Gomu no Mi e quando colocou as mãos nessa fruta, ele não a comeu, mas a manteve com ele por algum motivo. Shanks então foi para o East Blue, que é o mais fraco de todos os quatro mares, e é bastante estranho para um pirata tão poderoso quanto Shanks se estabelecer lá por um ano.
Ele estava procurando por alguém, isso é certo, porém, se essa pessoa era realmente Luffy ou outra pessoa, os fãs não sabem. No entanto, em uma reviravolta do destino, foi Luffy quem acabou comendo a Gomu Gomu no Mi e Shanks então confiou seu chapéu de palha a ele. A partir daí, até os acontecimentos de Wano, Shanks continuou fazendo o papel de mediador e apostando tudo na nova era. Isso é especialmente surpreendente, já que o próprio Shanks está no auge, mas ele apostou tudo na era que se seguiria, de certa forma, indicando que seu papel é criar o próximo rei, não se tornar ele.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.