InícioDicasZelda Tears of the Kingdom – Guia da Kiuyoyou Shrine

Zelda Tears of the Kingdom – Guia da Kiuyoyou Shrine

Nesse guia nós vamos ensinar o passo a passo de como completar a Kiuyoyou Shrine no Zelda Tears of the Kingdom.

PUBLICIDADE

Shrines em Tears of the Kingdom testam suas habilidades de resolução de problemas e o forçam a usar as muitas habilidades que você adquire em sua aventura. A Kiuyoyou Shrine tem tudo a ver com o uso de Fogo e Gelo para chegar aonde você precisa ir. Felizmente, Link não precisa de nenhuma roupa especial para sobreviver neste Santuário, então não se preocupe com isso.

Zelda Tears of the Kingdom – Guia da Kiuyoyou Shrine

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom
PUBLICIDADE

A Kiuyoyou Shrine fica na Great Hyrule Forest, na estrada onde você encontra Juney e seu cavalo, o personagem que pede para você pegar seus brinquedos. Você o verá a Shrine brilhando à distância se estiver seguindo a estrada principal. A localização exata foi marcada no mapa abaixo para facilitar:

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Ao entrar na primeira área da Shrine, você verá alguns tubos cuspindo fogo à sua direita. À sua esquerda, você verá um portão fechado e um grande cubo de gelo embaixo de um tubo maior.

A primeira coisa que você precisa fazer é usar o Ultrahand para pegar o cubo de gelo grande e segurá-lo no fogo dos tubos por alguns segundos para que ele encolha (não deixe no fogo por muito tempo, ele derreterá). Assim que ficar um pouco menor, retire do fogo.

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Vire-se de frente para o grande portão fechado à esquerda de onde você encontrou o cubo de gelo. Quando você estiver de frente para ele, verá no chão o local onde você deverá colocar o cubo de gelo para fazer pressão. Coloque cubo encolhido neste local de pressão para pesá-lo. Depois de fazer isso, o grande portão permanecerá aberto.

PUBLICIDADE
Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Agora dirija-se para a próxima área. À sua esquerda, você verá uma plataforma escondida em uma abertura na parede. Esta plataforma terá um baú, mas você ainda não pode alcançá-lo. Não se preocupe, voltaremos a ele daqui a pouco.

No lado direito da sala, você deve notar uma corrente ascendente. Use seu Paraglider para subir na corrente até a próxima área.

PUBLICIDADE
Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Aqui em cima, toda a ação está à esquerda. Você deve ver alguns tubos de fogo saindo da parede e grandes cubos de gelo sendo jogados diretamente neles.

Fique de frente para onde os cubos estão sendo jogados no fogo e use o Ultrahand para pegar um rapidamente. Ele vai encolher quando você o tirar do fogo, mas não tem problema.

PUBLICIDADE
Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Agora você deverá carregar o pequeno cubo até a rampa feita de espinhos. Se você estiver voltado para a área de onde veio anteriormente, os espinhos estarão à sua direita. Em seguida, coloque delicadamente o cubo na rampa para que ele deslize até a área inferior.

Agora, vire-se para os tubos de fogo. De frente para os tubos, olhe para a direita, onde a corrente de ar está atingindo a parede. Você deve ver um grande painel de pedra encostado na parede aqui.

PUBLICIDADE
Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Pegue o painel com o Ultrahand e leve-o para a área do tubo de fogo. Gire o painel até poder usá-lo para bloquear as chamas que saem da parede.

Então, uma vez que as chamas são bloqueadas, espere o próximo grande cubo de gelo cair. Se você tiver um pequeno cubo sobrando nesta área, o maior pode não aparecer. Se for esse o caso, pegue o cubo menor e jogue-o no abismo entre a rampa de pico e a corrente de ar.

PUBLICIDADE
Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Então, quando o cubo cair, pegue-o com Ultrahand e mova-o para a plataforma onde você está. Certifique-se de que está bem fora do alcance das chamas, pois você precisará mover o painel novamente usando o Ultrahand. Agora, prenda o cubo ao painel de pedra.

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom
PUBLICIDADE

Em seguida, pegue sua engenhoca de cubo de pedra e gire-a para que o cubo fique embaixo da laje de pedra. Quando o cubo estiver na parte de baixo, solte suavemente a engenhoca na inclinação da ponta e observe-a deslizar para a área de baixo.

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Para segui-la com segurança de volta, vá para o lado em que a corrente de vento está. Salte e equipe seu parapente. Deixe a corrente levantá-lo para o alto e, em seguida, deslize de volta para a área onde sua engenhoca e o cubo de gelo menor estão esperando.

PUBLICIDADE

Agora que você está aqui, tire o grande cubo de gelo do painel por um momento. Não se livre do painel, você vai precisar dele daqui a pouco!

Lembra da área na parede aqui que tem o baú? Dissemos que voltaríamos a ele! Depois de separar o cubo do painel, coloque-o no chão contra esta área.

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom
PUBLICIDADE

Em seguida, pegue seu cubo de gelo menor de antes e coloque-o na plataforma ligeiramente elevada que fica abaixo do baú. Suba no primeiro cubo e depois no segundo para chegar ao baú. Este baú contém uma Lança Zonaite.

Quando terminar aqui, volte para o seu grande cubo de gelo e o painel de pedra. Prenda os dois juntos novamente. Idealmente, coloque o painel de pedra no chão e prenda o cubo de gelo grande no topo dele.

Então, usando Ultrahand, leve-o de volta para a primeira sala. Volte para a seção onde as chamas estão descendo dos tubos. Gire a engenhoca de pedra para que o painel de pedra fique no topo, você vai usar isso para impedir que as chamas derretam seu cubo.

PUBLICIDADE

Com o painel de pedra no topo, coloque a engenhoca abaixo das chamas para fazer pressão aqui. Você pode ter perdido isso antes porque as chamas são muito boas em esconder sua presença.

Reprodução: Zelda Tears of the Kingdom

Uma vez que a pressionada, um portão menor se abrirá à esquerda dos tubos de chama. Vá até lá para completar a Shrine.

PUBLICIDADE

Confira também:

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.