O renomado diretor japonês Shinsuke Sato, conhecido pelo filme Kingdom e pela série de TV Alice in Borderland, foi confirmado nesta sexta-feira (13) como o diretor da adaptação live-action de My Hero Academia (via Variety).
Revelado ainda em 2018, o filme está sendo produzido pela Legendary Entertainment, contando com a supervisão de Alex Garcia e Jay Ashenfelter, bem como o envolvimento de Ryosuke Yoritomi representando a Shueisha, editora que publica o mangá de My Hero Academia no Japão.
Escrito por Kohei Horikoshi, My Hero Academia começou a ser publicado em 2014 e já conta com mais de 50 milhões de cópias em circulação. A sua adaptação em anime é produzida pelo estúdio Bones e estreou em 2016, estando atualmente na sua quinta temporada. Além disso, no começo de agosto deste ano, o terceiro filme da franquia estreou no Japão, intitulado My Hero Academia: World Heroes’ Mission.
Shinsuke Sato é um diretor experiente que começou a se destacar em 2016 com a adaptação live-action do mangá “I Am a Hero”, que o fez ganhar o prêmio Midnighter Audience na South by Southwest. Posteriormente, Sato ainda dirigiu as adaptações dos mangás de Inuyashiki, Death Note e Bleach.
O projeto mais recente de Sato foi Alice in Borderland, em que ele atuou como diretor e roteirista. A série estreou pela Netflix em dezembro de 2020 e já foi renovada para uma segunda temporada.
Você pode assistir a quinta temporada do anime de My Hero Academia com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também outras notícias de My Hero Academia:
- Por que a 5ª temporada de My Hero Academia inverteu os seus dois últimos arcos?
- 5 vezes em que Bakugo foi um verdadeiro herói em My Hero Academia
- Conheça as Quirks mais poderosas dos alunos da Turma 1-B de My Hero Academia
- Autor de My Hero Academia revela qual o seu personagem preferido de desenhar
- Conheça as Quirks mais poderosas dos alunos da Turma 1-B de My Hero Academia