InícioAnimeMy Hero Academia 306 contou com uma referência direta ao primeiro capítulo...

My Hero Academia 306 contou com uma referência direta ao primeiro capítulo do mangá

Intitulado “O começo do ato final”, o capítulo 306 do mangá de My Hero Academia representa uma nova fase para a obra de Kohei Horikoshi, que traz consigo uma importante mudança no tom da sua narrativa, acompanhada de grandes transformações na sociedade de heróis que conhecemos e principalmente na jornada de Izuku Midoriya.

PUBLICIDADE

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 306 DE MY HERO ACADEMIA!

Ao longo do capítulo, observamos como os heróis remanescentes estão lidando com a cobrança da sociedade e caótica situação que se instaurou após a guerra contra os vilões. No entanto, a parte mais chocante ocorreu nas suas páginas finais, quando vemos que Deku precisou se afastar da U.A., deixando uma carta explicando a situação para cada um dos seus companheiros.

PUBLICIDADE

Assim, a última página do capítulo traz Deku após um pequeno timeskip, com um visual bem diferente e uma expressão um pouco abatida, enquanto observa um grande vilão atacando uma cidade. Mas além de uma impactante cena, esse quadro faz um paralelo direto com a primeira página do mangá de My Hero Academia, contando com o mesmo enquadramento e a mesma fala de Deku.

My Hero Academia 306 contou com uma referência direta ao primeiro capítulo do mangá
Capítulo 306 de My Hero Academia (via MangaPlus)
My Hero Academia 306 contou com uma referência direta ao primeiro capítulo do mangá
Capítulo 1 de My Hero Academia (via MangaPlus)

Esse paralelo feito por Horikoshi é muito pertinente para o momento em que a história se encontra, já que representa de forma simbólica a mudança que Midoriya passou nesses mais de 300 capítulos e o peso da responsabilidade que ele agora carrega nos seus ombros.

A quarta temporada do anime de My Hero Academia pode ser assistida oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll. Lembrando que a quinta temporada do anime estreia dia 27 de março de 2021.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.