InícioAnimeEiichiro Oda fala sobre o rumor de que One Piece acabará em...

Eiichiro Oda fala sobre o rumor de que One Piece acabará em 5 anos

Publicado desde 1997, o mangá de One Piece chegou no início deste ano ao seu aguardado capítulo 1000, e por mais que a obra continue ficando cada vez mais popular, uma preocupação de muitos fãs é sobre a extensão da história e quando ela será finalizada.

PUBLICIDADE

Assim, nos últimos anos, vários rumores surgiram indicando que o final do mangá ocorreria em 5 anos, algo que nunca foi inteiramente confirmado por Eiichiro Oda, o criador da obra. Agora, em uma entrevista com Nobuhiro Watsuki, o criador de Rurouni Kenshin, Oda foi novamente questionado sobre esse tema, e como sempre deu uma resposta um tanto quanto vaga.

Essa entrevista está presente no artbook oficial da Exposição de Rurouni Kenshin, e uma parte do texto foi traduzido pelo usuário do Twitter conhecido como @sandman_AP.

PUBLICIDADE

“Watsuki pergunta a Oda sobre o boato de que One Piece terminará em 5 anos. Oda responde que alguém com mais de 40 anos não deveria desenhar mangás de serialização semanal.”

O usuário ainda complementa lembrando que antes de One Piece ser serializado, Oda planejava terminar o mangá em 5 anos, mas o próprio Watsuki afirma que Oda o falou que seriam 10 anos. De qualquer forma, o planejamento de Oda parece ter se alongado bem mais, já que One Piece está no seu 24º ano de publicação.

Sobre essa exposição, comentamos AQUI a polêmica que foi gerada em torno dela, com muitos fãs questionando o motivo de tantos autores famosos terem homenageado a obra de Watsuki, que em 2017 foi condenado por porte de pornografia infantil.

Confira também:

PUBLICIDADE

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.