InícioAnimeEste é o curioso significado dos nomes de Bills e Whis em...

Este é o curioso significado dos nomes de Bills e Whis em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super apresentou uma série de novos personagens na história de Goku e de Vegeta, e os dois mais importantes certamente são Bills e Whis.

PUBLICIDADE

Mas você sabia que o nome deles faz parte de um trocadilho?

No post de hoje, contamos esta história.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Whis e Beerus foram personagens criados por Toriyama inicialmente para o filme A Batalha dos Deuses, onde Goku e Beerus se enfrentaram e Goku atingiu a transformação Super Saiyajin Deus, que colocou-o num patamar de força completamente diferente do que os fãs imaginavam que o saiyajin conseguiria atingir.

Como é costume de Toriyama, a grande maioria dos nomes do universo de Dragon Ball são piadinhas e trocadilhos, como o fato da família de Freeza ter nomes relacionados ao gelo e coisas frias (Freeza, Cold, Frost e assim por diante) e os saiyajins serem vegetais (Vegeta, Kakarotto, Nappa, Raditz e afins).

PUBLICIDADE

Pois bem, Beerus e Whis também seguem essa linha de trocadilhos.

Inicialmente, imaginava-se que Beerus e Whis eram um trocadilho para vírus (afinal, o v tem som de b em japonês), mas esse não é o caso.

Na verdade, Beerus e Whis ganharam seus nomes graças às bebidas alcoólicas. Beerus obviamente vem de Beer, ou seja, cerveja, e o nome de Whis vem de outra paixão de Toriyama, o Whisky.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que, na verdade, quem criou os nomes de Beerus e Whis não foram criados por Akira Toriyama, e sim por um dos assistentes dele, Yusuke Watanabe, que foi quem escreveu o roteiro do filme A Batalha dos Deuses.

No processo criativo de Toriyama, ele costuma escrever em linhas gerais como a história vai se desenvolver e ele cria os personagens, mas fica a cargo da equipe dele preencher as lacunas que faltam, então por isso que os personagens não foram nomeados por Toriyama.

Interessante, não é mesmo? Esse trocadilho de bebidas também vale para Champa (Champagne) e Vados (Calvados), que são seres do universo irmão do Universo 7.

PUBLICIDADE

Confira tambem

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.