InícioGamesEste é o motivo pelo qual Shikamaru é tão inteligente em Naruto

Este é o motivo pelo qual Shikamaru é tão inteligente em Naruto

Shikamaru é tido como um dos maiores gênios que saíram de Konoha. Seu status é semelhante ao de Tobirama Senju em relação ao Primeiro Hokage: o cérebro por trás do poder. Mas por que ele se tornou tão inteligente assim?

PUBLICIDADE

O pai de Shikamaru, Shikaku Nara, era canonicamente inteligente. Era o líder dos jounin de Konoha e um dos conselheiros da Vila Oculta da Folha. A mãe de Shikamaru, Yoshino, comandava o laboratório de pesquisa do clã, o que mostra que ela também era acima da média no quesito.

Mais importante do que a genética, porém, foi a criação de Shikamaru. Sempre tratado como um igual por seu pai, Shikamaru tinha suas decisões respeitadas. Shikaku sabia que seu filho era inteligente, mesmo que fosse preguiçoso.

PUBLICIDADE

E para estimular essa inteligência em potencial, Shikaku jogava shogi com seu filho. Esse jogo, uma espécie de xadrez japonês, foi fundamental. Shikamaru exercitava seu cérebro, passando boa parte de seu dia pensando em estratégias de combate e defesa.

Shikamaru não costumava ganhar de seu pai, um mestre estrategista. Mas praticar todos os dias tornou o pensamento a longo prazo em uma natureza.

A habilidade secreta dos Nara, a manipulação das sombras, é outro fator importante no desenvolvimento de Shikamaru. O estágio inicial dessa habilidade não é tão letal e obriga os usuários a serem criativos e inteligentes no uso.

Afinal, Naruto conseguiria se libertar o Jutsu de Imitação pela Sombra de Shikamaru?

Não foi só a influência dos Nara, entretanto. Sensei de Shikamaru, Asuma Sarutobi era um dos ninjas mais respeitados de Konoha e alguém que estava constantemente estimulando seu pupilo.

PUBLICIDADE

Shikamaru, dessa forma, se desenvolveu em um ambiente recheado de estímulo mentais. Somado com a herança genética dos Nara, ele teve a vida perfeita para atingir esses níveis de inteligência.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki.

O anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

Ele pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.