InícioAnimeNaruto Shippuden - Estes detalhes não fazem o menor sentido na obra

Naruto Shippuden – Estes detalhes não fazem o menor sentido na obra

Naruto Shippuden é uma obra que ficou extremamente popular em todo o mundo, surpreendendo até mesmo Masashi Kishimoto e tornando seu mangá um dos mais influentes dos últimos anos e servindo de inspiração para muitos outros.

PUBLICIDADE

Apesar de contar com um enredo e personagens sensacionais, ainda alguns detalhes não fazem sentido e muitas vezes saímos com mais dúvidas do que respostas a respeito de certas coisas e, no post de hoje, listaremos alguns destes detalhes.

Vale lembrar que este post pode conter spoilers para aqueles que ainda não estão avançados na história, então prossiga por sua conta e risco.

Começando a lista temos, talvez, o detalhe sem sentido mais clássico de Naruto Shippuden: os níveis de poder. Quem começou a acompanhar a jornada de Naruto desde que ele era criança sabe muito bem que os jutsus eram técnicas especiais que precisavam de chakra para serem realizados e muitos deles eram bem complexos, difíceis de aprender e gastavam uma baita energia de seu usuário.

Quem não se lembra de Kakashi e Zabuza em seu primeiro combate realizando uns 40 selos de mão para invocar um dragão de água? Pois é, em Naruto Shippuden essa história de chakra e complexidade de jutsus parece ter sido jogado na sarjeta e o que mais vemos são combates com técnicas absurdamente complexas, uma quase total ausência de selos de mão e um chakra que parece ser infinito.

PUBLICIDADE

Por falar em técnicas, Kakashi é usuário do Sharingan há uns bons anos e em Naruto Clássico nós o vimos usar seu olho especial diversas vezes e em todas elas ele era capaz de copiar o jutsu de seu adversário, mas em Naruto Shippuden além de descobrimos o Sharingan misteriosamente havia perdido tal capacidade, vimos que Kakashi tinha “descoberto” como ativar o Mangekyou Sharingan e precisava perder um bom tempo canalizando chakra para poder usá-lo. Mas de uma hora para a outra, Kakashi não precisava mais canalizar chakra e podia usar o Mangekyou a hora que bem entender.

O problema aqui é que Kakashi despertou seu Mangekyou no momento em que matou Rin, então por que diabos ele nunca usou esse olho antes ou por que precisou fazer tanto suspense na hora de apresentá-lo?

Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Outro dos detalhes que não fazem sentido são os transplantes de olhos.

Além de ser fisicamente difícil de arrancar os olhos de alguém com as mãos (a menos que você pegue o olho pelos lados e não pelo topo por conta dos ossos do crânio), o olho humano é segurado por nervos óticos que não o deixam cair.

Ok, você arranca o olho e corta os nervos, mas como você vai implantar esse olho em você mesmo? E mesmo se conseguisse, como que esse olho funcionaria perfeitamente em questão de segundos e sem o menor derramamento de sangue ou gritos de dor?

PUBLICIDADE

E por último temos o Rinnegan de Sasuke.

Após morrer na guerra, Sasuke se encontra com o Sábio dos Seis Caminhos, bate um papo com ele e ganha um Rinnegan de presente. Mas por que ele tem apenas um Rinnegan? Como ele consegue usar técnicas que precisariam dos dois olhos sendo que ele tem apenas um? Como que ele consegue usar o Rinnegan e o Sharingan ao mesmo tempo?

PUBLICIDADE

Alguns dizem que é porque seu Rinnegan “vale por dois”, outros dizem que é pra fazer Sasuke parecer mais cool”, outros dizem que se ele tivesse dois Rinnegans ele seria um novo Madara. Já eu não sei o que pensar.

Rasengan Invisível Sasuke

Além destes detalhes que não fazem sentido, temos o transplante de corpos de Orochimaru, o significado dos anéis da Akatsuki e o porquê de pintarem as unhas e principalmente como as pessoas conseguiam roubar as células do Hashirama e muito mais, mas essa é uma conversa para outra hora.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.